Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sroll_Panel_Texto-Imagem_pequena-falha


Anderson1234

Pergunta

Bom Dia!

Minha especialidade é o Design, as artes visuais, mas através do Flash já desenhei alguns sites enxutos e funcionais.

Estava a algum tempo distante desta programa, mas eis que um website para uma

artista-plastica trouxe-me de volta a esta excelente ferramenta para criação de sites.

_No link que segue abaixo, poderão ver um Scroll que serve para deslizar texto e imagem.

As imagens carregam através de varios MCs vazios, o que deixa o arquivo leve.

Tudo corria bem, até o momento que a rolagem não avança mais! Procurei ampliar a extensão_ confiram codigo logo abaixo_ mas de certo ponto em diante o texto não desliza mais! O que falta neste codigo(simples, presente apenas nas setas - javascript 2.0)?

Confiram:

on (rollOver) {

target = getProperty("/text/01", _y);//o numero abaixo, -1750, determina extensão do texto

if (target<= -1750) {

stop();

} else {

play();

setProperty("/text/01", _y, getProperty("/text/01", _y)-88);

}

}

Este é o codigo da "seta para baixo" sendo que

if (target<= -1750)

determina o limite "avanço do deslizamento" . O numero atual vai só ateh a foto da gaivota. Se eu coloco 3000. A gaivota some de cena, mas o restante dos textos e imagens não aparece!

PLiz! Help!!!

alguém saberia que modificação preciso fazer no codigo, para que o texto restante e imagens sejam exibidos?

Link do trabalho:

http://cristinapape.com/

Sigam para pagina "publicações" cliquem em "xipotransfagia"

varios outros links ainda serao oferecidos nesta pagina publicações, e estou desenvolvendo o padrão que serah utilizado nesta area do site.

Meu tempo esta se esgotando para poder findar este trabalho! Help!

Ah! mais uma: que codigo utilizo para a pagina se adaptar a diferentes resoluções de monitores? (sem que as imagens percam as corretas proporçoes!)

No aguardo!

Abs,

Anderson

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá ^_^

Bom você tem de deslizar o tamanho total do seu MovieClip ou seja seu Height;

porém como o movieclip não está na posição y=0 você terá de somar resumindo;

var fim:Number = getProperty("/text/01", _y) + getProperty("/text/01", _height);

if (target<= -fim) {...

já sobre adaptar aos diversos tipos de monitores o correto é você escolher um padrão, existem vários sites com pesquisas das resoluções mais utilizadas no braisl e por regiões;

Eu por default utilizo 1000x600 que pega bem na maioria dos browsers e monitores

Espero ter ajudado

Abraços

Pooh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá ^_^

Bom você tem de deslizar o tamanho total do seu MovieClip ou seja seu Height;

porém como o movieclip não está na posição y=0 você terá de somar resumindo;

var fim:Number = getProperty("/text/01", _y) + getProperty("/text/01", _height);

if (target<= -fim) {...

já sobre adaptar aos diversos tipos de monitores o correto é você escolher um padrão, existem vários sites com pesquisas das resoluções mais utilizadas no braisl e por regiões;

Eu por default utilizo 1000x600 que pega bem na maioria dos browsers e monitores

Espero ter ajudado

Abraços

Pooh

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Oi 'Pooh' !

Então basta acrescentar esta linha

Number = getProperty("/text/01", _y) + getProperty("/text/01", _height);

antes de

if (target<= -fim) {...

????

Este height precisa ter o tamanho exato do comprimento do MovieCLip ?

Perdão se minha pergunta é imbecil, pois manjo nada de ActionScript !!! (alguns meses atras deixei de redesenhar um site pois não encontrei um tecnologo para fazer parceria: programação mais complexa era necessaria...banco de dados, etc)

Minha cabeça anda fervendo com as complexidades da arte contemporanea e filosofia da arte!!! rsrs :wacko:

Preciso cochilar um pouco agora, depois vou utilizar sua dica! (voltarei aqui pra dizer se funcionou ou não)

valeu! ^_^

Abraço,

Anderson

:::::::::::

:::::::::::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Oi Anderson!!

Poxa, poderia muito te ajudar se fosse em AS3, mas vejo que ainda programa em AS2, mas ainda é tempo, conheça esse site aqui que só com as aulas gratuítas, acho que você consegue resolver isso que precisa!

http://www.lucianoaugusto.com.br/divulga/

ABraço, e bons estudos!!

Gábi :rolleyes:

:::::::::::::::

Oi Gabi!

tanta diferença assim do AS3 para o AS2 ?

Eu manjo nada tanto um quanto outro! Minha seara são as narrativas(e não-narrativas) visuais!!! :)

Quando estiver mais acordado, confiro o site que indicaste.

Abraço,

A

:::::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Oi Anderson!!

Poxa, poderia muito te ajudar se fosse em AS3, mas vejo que ainda programa em AS2, mas ainda é tempo, conheça esse site aqui que só com as aulas gratuítas, acho que você consegue resolver isso que precisa!

http://www.lucianoaugusto.com.br/divulga/

ABraço, e bons estudos!!

Gábi :rolleyes:

:::::::::::::::

Oi Gabi!

tanta diferença assim do AS3 para o AS2 ?

Eu manjo nada tanto um quanto outro! Minha seara são as narrativas(e não-narrativas) visuais!!! :)

Quando estiver mais acordado, confiro o site que indicaste.

Abraço,

A

:::::

Oi Anderson, tudo bem?

Há sim muita diferença entre os 2, neste curso que estou fazendo aprendemos bem as diferenças, hoje no As3 você faz muitos efeitos e recursos que antes nem dava para fazer, um exemplo é a parte em 3D. E esta muito facil.

Acredite vale a pena estudar As3 com o Cs4, você fará sites na metade do tempo do que em flash8.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

concordo vagamente como gabi, desenvolver em as2 ou as3, NESTA ocasião não faz diferença realmente sua sugestão foi inútil, porém com relação a outros desenvolvimentos como foi apontado a arte 3d te dou o maior apoio o as3 é totalmente superior ^_^

Porém ainda para 70% ++ das aplicações não há diferença entre AS2 e AS3 apesar de que desenvolver em as3 acaba ficando mais rápido pois aproveita-se muito a classes que são feitas durante um desenvolvimento, essa é a idéia, transforma vosso projeto em classes :)

Anderson já o seu caso eu trocaria essa relação:

fiz uma mascara rápida :)

this.stop();

sobe.addEventListener('click',rola); //BOTAO SOBE já PRESENTE NO STAGE

var Quad:quad = new quad();
var Mask:Maska = new Maska();

Quad.height = 500;
Quad.width = 200;
Quad.x = 100;
Quad.y = 100;

Mask.height = 100;
Mask.width = 200;
Mask.x = Quad.x;
Mask.y = Quad.y;

Quad.mask = Mask;

stage.addChild(Quad);
stage.addChild(Mask);

function rola(e:Event){
    var Y = Quad.y;

    if((Y+Quad.height) > (Mask.y+Mask.height) ){

    Quad.y -= 5;

    }
}

relação simples entre o que temos de mostrar do nosso mc'Quad' porém dentro da nossa mascara 'Mask'

Se a altura total do seu mc 'Quad.y +Quad.height' for Maior que o fim da sua Mascara ou seja 'Mask.y+Mask.height' você vai subindo até que fuja dessa relação :)

porque usei as propriedades da mascara ?para que a imagem fique sempre delimitada por ela, não fique 'para dentro' da mascara nem nada do tipo se quiser mais perfeição divida o tamanho do mc pelo tamanho da mascara e depois por multiplos de 10 como quiser;

no meu exemplo mc com 500 e mascara com 100;

de 50 em 50 meu mc ficaria no ponto exato da mascara, sem entrar nem ficar para fora dela;porém posso dividí-lo por 10 como fiz para uma maior precisão (5 em 5);

ou poderusar (Mc.height/Mask.height)/10 vai dar 5 do mesmo modo...

Se não tiver entendido muito bema explicação faço um tutorial sobre mascaras e movimentação mascarada;

E deixo no final 2 exemplos um de movimentação vertical e outro horizontal, e quem sabe um diagonal ?

tudo matemática...

abraços

Pooh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
concordo vagamente como gabi, desenvolver em as2 ou as3, NESTA ocasião não faz diferença realmente sua sugestão foi inútil, porém com relação a outros desenvolvimentos como foi apontado a arte 3d te dou o maior apoio o as3 é totalmente superior ^_^

Porém ainda para 70% ++ das aplicações não há diferença entre AS2 e AS3 apesar de que desenvolver em as3 acaba ficando mais rápido pois aproveita-se muito a classes que são feitas durante um desenvolvimento, essa é a idéia, transforma vosso projeto em classes :)

Anderson já o seu caso eu trocaria essa relação:

fiz uma mascara rápida :)

this.stop();

sobe.addEventListener('click',rola); //BOTAO SOBE já PRESENTE NO STAGE

var Quad:quad = new quad();
var Mask:Maska = new Maska();

Quad.height = 500;
Quad.width = 200;
Quad.x = 100;
Quad.y = 100;

Mask.height = 100;
Mask.width = 200;
Mask.x = Quad.x;
Mask.y = Quad.y;

Quad.mask = Mask;

stage.addChild(Quad);
stage.addChild(Mask);

function rola(e:Event){
    var Y = Quad.y;

    if((Y+Quad.height) > (Mask.y+Mask.height) ){

    Quad.y -= 5;

    }
}

relação simples entre o que temos de mostrar do nosso mc'Quad' porém dentro da nossa mascara 'Mask'

Se a altura total do seu mc 'Quad.y +Quad.height' for Maior que o fim da sua Mascara ou seja 'Mask.y+Mask.height' você vai subindo até que fuja dessa relação :)

porque usei as propriedades da mascara ?para que a imagem fique sempre delimitada por ela, não fique 'para dentro' da mascara nem nada do tipo se quiser mais perfeição divida o tamanho do mc pelo tamanho da mascara e depois por multiplos de 10 como quiser;

no meu exemplo mc com 500 e mascara com 100;

de 50 em 50 meu mc ficaria no ponto exato da mascara, sem entrar nem ficar para fora dela;porém posso dividí-lo por 10 como fiz para uma maior precisão (5 em 5);

ou poderusar (Mc.height/Mask.height)/10 vai dar 5 do mesmo modo...

Se não tiver entendido muito bema explicação faço um tutorial sobre mascaras e movimentação mascarada;

E deixo no final 2 exemplos um de movimentação vertical e outro horizontal, e quem sabe um diagonal ?

tudo matemática...

abraços

Pooh

Oi POoh!

Consegui publicar A "Xipo-trans-fagia" inteira(rsrs) com (talvez você precise limpar o cache do seu navegador pra conferir)

aquela linha de codigo que você me passou anteriormente,

mas precisei descartar o texto: a extensao abarcava a imagem somente, não o texto!

Fui no Photoshop, e digitei txt logo abaixo da referida imagem, depois dei um replace.

No Flash, associei cada imagem aos MCvazios, que por sua vez estao embutidos no MC que

é controlado pelo codigo aqui divulgado.

Foi uma solução de improviso...ideal era ter este texto disponivel no Flash,

pois vai ter publicação que é somente entrevista/texto...e transforma-lo em imagem vai ficar inviavel!

Abrir pop-up-html seria outro improviso. Se esta tudo em pacotes Flash, que assim permaneça, rs.

Puxa, se voce puder disponibilizar o tutorial seria bacana, ateh mesmo para servir de ajuda pra quem tenha necessidade semelhante. :)

A Mask do seu codigo, tem nada a ver com a Mask comum que criamos no Layer do Flash, ou tem?

Pois tenho uma Mask para dar visibilidade a imagem.texto(agora só imagem).

Acho que a Gabi ganha uma comissao daquele curso! rsrs

não vou virar expert em AS agora nem nunca. Sou da opiniao que o designer grafico cuida da arte, e o tecnologo da engenharia do site. esta historia de webdesigner que é obrigado a saber desenvolver codigos mil, é safadeza de patrao que gosta de se dar bem atraves da "mais valia"! rsrs

Querem que uma unica pessoa faça o trabalho de uma equipe!!! E ainda pagam mal!!! Por isso não tenho patrao!

Uma colega minha trabalhava numa produtora(esqueço nome agora) em Sampa. Cuidava apenas(arquitetura da informação, design, sintaxe visual, etc) da arte, sequer no AS do Flash ela mexia!

Utilizo o AS basico(drag aqui, go to acolá!rs) que o Flash oferece naqueles guias, e basta complicar um pouco pra eu me lascar! rs

como falei, nestes "folders" virtuais, me viro com o Flash( espia outro site

que desenhei:

www.alexandrevogler.com)

, mas em projetos mais complexos, prefiro contratar o tecnologo.

Ah! Acessei o site de um laboratorio da faculdade: pagina carregou sem barra de rolagem na horizontal, os computadores rodavam Linux com Firefox...o problema deve ser com Explorer do Ruindows!

Abraço,

Anderson

:::::::::::

:::::::::::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...