• 0
Sign in to follow this  
Marcos Adriano

(Resolvido) Configurar porta do Apache.

Question

Olá pessoal,

Estou com um problema, instalei o EasyPhp no meu pc, mas o que acontece é o seguinte: minha adsl e da Brasiltelecom e a porta 80 é bloqueada, gostaria que me ajudassem a configurar o apache para ter acesso externo.

Liberei a porta 8080 no meu roteador e também no firewall do windows, como faço agora para alterar para a porta 8080 no apache?

Desde já agradeço a ajuda.

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Movendo:

PHP > Softwares Livres

Você não precisa mudar a porta do Apache pra isso, senão ficará chato demais pra você testar seus scripts.

Toda hora terá que colocar http://localhost:8080

Você pode abrir a porta no seu router colocando a 8080 pra externa e a 80 pra interna, assim todo mundo que acessar a porta 8080 é redirecionado para a porta 80 do seu servidor.

Mas se mesmo assim quiser mudar, abra o arquivo httpd.conf, que fica dentro do diretório conf do Apache.

Neste arquivo, procure a seguinte linha:

Listen 80
E mude-a para a porta que você quer, assim:
Listen 8080

Salve e reinicie o Apache.

• 0

Muito obrigado pela ajuda, mas acho que vou aceitar sua sugestão mesmo de deixar a 80 para interna, pois mudei e, fica bem chato mesmo , para testar os scripts.

Ah, mais uma dúvida, eu consigo testar script de formulário de contato localmente apenas configurando meu pc como servidor SMTP ou tenho que upar mesmo.

Grato desde já.

• 0

O ideal é upar, pois o PHP usa a função sendmail() para enviar os e-mails, a não ser que você monte uma classe ou função que envie via SMTP, aí basta você configurar um servidor SMTP que conseguirá enviar.