Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Configurar porta do Apache.


Marcos Adriano

Pergunta

Olá pessoal,

Estou com um problema, instalei o EasyPhp no meu pc, mas o que acontece é o seguinte: minha adsl e da Brasiltelecom e a porta 80 é bloqueada, gostaria que me ajudassem a configurar o apache para ter acesso externo.

Liberei a porta 8080 no meu roteador e também no firewall do windows, como faço agora para alterar para a porta 8080 no apache?

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Movendo:

PHP > Softwares Livres

Você não precisa mudar a porta do Apache pra isso, senão ficará chato demais pra você testar seus scripts.

Toda hora terá que colocar http://localhost:8080

Você pode abrir a porta no seu router colocando a 8080 pra externa e a 80 pra interna, assim todo mundo que acessar a porta 8080 é redirecionado para a porta 80 do seu servidor.

Mas se mesmo assim quiser mudar, abra o arquivo httpd.conf, que fica dentro do diretório conf do Apache.

Neste arquivo, procure a seguinte linha:

Listen 80
E mude-a para a porta que você quer, assim:
Listen 8080

Salve e reinicie o Apache.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito obrigado pela ajuda, mas acho que vou aceitar sua sugestão mesmo de deixar a 80 para interna, pois mudei e, fica bem chato mesmo , para testar os scripts.

Ah, mais uma dúvida, eu consigo testar script de formulário de contato localmente apenas configurando meu pc como servidor SMTP ou tenho que upar mesmo.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...