Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Impressora matricial


Maitai Vi$ion

Pergunta

Olá,

Aqui no trampo tem 2 impressora matricial e elas estão com o mesmo problema...

quando coloca algo p/ imprimir quando vai p/ 2° folha da um espaço muito grande e quando são 3 a 4 folhas acaba fikando fora da folha...

eu mudei todas as configurações p/ carta porque disseram q assim isso mudaria, mas nada... elas estão instaladas e só falta configurar isso mesmo...

uma é a lx-300 e a outra ap-2000.

a ap-2000 estava em outra makina e tava direito, mas quando mudou ela não fiko do mesmo jeito...

alguém poderia me ajudar???

se eu não me expressei muito bem fale q eu explico melhor.

Sds

---editado---

Tp... quando vai imprimir em folhas continuas...

Editado por Maitai Vi$ion
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
quando coloca algo p/ imprimir quando vai p/ 2° folha da um espaço muito grande e quando são 3 a 4 folhas acaba fikando fora da folha...

Se voce está imprimindo algo tipo boleto, promissorias, duplicatas...etc em um formulário continuo, perceberá que a distancia entre uma impressão e outra dá o espaço de uma folha A4.

Ao olhar as propriedades de impressão, verá que existem as folhas A4, A5, B5, Carta e Oficio .... Se a sua impressão não ocupar qualquer desses modelos, a distancia padrão da folha A4 é que vai ser ejetada.

Existe um recurso na matricial ( Propriedades do Servidor - basta clicar com o botão direito na área das impressoras ) onde voce pode definir um novo tipo de folha com as medidas que voce precisa, entretanto isso só vai funcionar se voce estiver usando o windows 95 ou 98, no windows XP isso não vai funcionar, entretanto voce pode fazer um teste ( vai que no seu micro funciona ) .

outro recurso para contornar esse problema é voce enviar a impressão por linhas, dessa maneira não daria erro e a impressão sairá certinho nas demais folhas, mas fica mais trabalhoso.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu já havia ido em propriedades e alterado para carta que me disseram q é o mais proximo das folhas continuas, mas não deu certo (S.O é XP).

E como faz esse por linha? não entendi muito bem.

o que eu tava fazendo quando era algo q não se pode ficar desalinhado era imprimir pagina por pagina, mas é muito mais trabalhoso e perde um tempo que eu poderia tá fazendo outra coisa.

eu li algo sobre desabilitar o avanço automático, mas eu não encontrei onde eu faço isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E como faz esse por linha? não entendi muito bem.

Voce pode usar qalquer linguagem de programação para fazer isso: Ex: VB , Delphi, Clipper ...etc

Em VB ficaria assim:

Open "LPT1" For Output As #1
Print #1, "EMPRESA"
'pula uma linha
Print #1, 
Print #1, "TEXTO1"
Print #1, "TEXTO2"
Print #1, "TEXTO3"
'pula 2 linhas
Print #1, 
Print #1, 
CLOSE #1
Em delphi ficaria assim:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); 
var 
F : TextFile; 
i : integer; 
begin 
AssignFile(F,'LPT1'); 
Rewrite(F); 
i := 0; 
Writeln(F,'Teste de impressao - Linha 0'); 
Writeln(F,'Teste de impressao - Linha 1'); 
Writeln(F,#27#15+'Teste de Impressão - Linha 2'); 
Writeln(F,'Teste de impressao - Linha 3'); 
Writeln(F,#27#18+'Teste de Impressão - Linha 4'); 
Writeln(F,'Teste de impressao - Linha 5'); 
Writeln(F,#12); // Ejeta a página 
CloseFile(F); 
end;
em Clipper ficaria assim:
SET PRINT TO [LPT1 | LPT2 | \\MICRO2\EPSON ] 

SET CONSOLE OFF 

SET DEVICE TO PRINT 

SET PRINT ON 

(relatório) 

SET PRINT OFF 

SET DEVICE TO SCREEN 

SET CONSOLE ON 

SET PRINT TO

FUNCIONA COM TODAS AS IMPRESSORAS EM LPT1

--------------------------------------------------------------------------------

eu li algo sobre desabilitar o avanço automático, mas eu não encontrei onde eu faço isso.

Tente desabilitar o salto automatico de pagina da impressora (opção tear on/off)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vlw veio... ^^

mas eu mexi em uma coisa q por enkanto tah parecendo q resolveu...

caminho detalhado:

botão direito na impressora em questão - propriedades - na aba geral clique em preferência de impressão - na janela q abrir. na aba layout clique em avançado - troque para carta e deh ok.

depois clique na aba papel/qualidade - na fonte de papel selecione alimentação manual do papel.

Isso aki deu certo por enkanto... ^^

Obrigado jhonas pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...