Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

FTP de vários arquivos


Jetro

Pergunta

Olá povo do PHP...

alguém sabe por um acaso como eu faço upload de diversos arquivos ao mesmo tempo em PHP?

Fiz um sstema para uma ótica onde o cliente envia as fotos a serem reveladas só que faz isso de uma a uma foto... e as vezes são 100 dai fica muito trabalhoso o processo...

Queria poder enviar uma pasta inteira... ou poder selecionar diversas fotos ao mesmo tempo.

grande obrigado a todos.

Ps. Já procurei na Web mas não encontrei nada.

Editado por Jetro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Ou use um solução em flash, algo como o do imageshack.us.

Esta seria a melhor alternativa ate agora... porem não consigo fazer isso em Flash.

Para você não colocar vários campos, oriente seus clientes a compactarem as fotos e enviarem em um arquivo só.

Eu não posso ensinar todos os visitantes do site a compatcarem suas fotos entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Fiz um sstema para uma ótica onde o cliente envia as fotos a serem reveladas só que faz isso de uma a uma foto... e as vezes são 100 dai fica muito trabalhoso o processo...

Amigo, tive um caso semelhante e cheguei a conclusão que é inviável fazer "esse tipo específico" de upload múltiplo. Isso porque essas fotos são para encadernação e consequentemente acabam possuindo 5Mib cada uma. A solução que encontrei foi utilizar o PHP-GTK e desenvolver uma aplicação "standalone" para rodar no desktop do cliente, permitindo assim um controle de fluxo.

A diferença do meu cliente é que ele que faz as encadernações, e precisava disponibilizar para os clientes dele essa solução. (enviar as fotos para encadernação)

Mas como dica:

1. Upload por formulário não rola, a conexão do seu cliente pode cair ou se tornar instável e a foto chegar quebrada para a encadernação. E se você estiver enviando uma lista com 100 fotos, seu cliente não saberá exatamente qual foto da lista deu problema de upload até que o pessoal da encadernação entre em contato relatando o problema.

2. Independente da forma que você implemente a solução, extraia o hash da foto antes de enviar e compare com o hash da foto que chegou ao servidor. É a única forma de garantir que a foto chegou integra ao destino.

[]'s

J. Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...