Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Master Page ou User Control?


Samantha1

Pergunta

Olá mais uma vez! :)

Eu tenho um projeto todo desenvolvido utilizando user controls de cabeçalho, menu, footer, etc, onde minhas páginas aspx chamam esses user controls. E lendo um artigo sobre master page, me pairou uma dúvida: vale a pena mesmo usar master pages ao invés de user controls? Existe algum ganho substancial utilizando elas? Se sim, em que situação isso poderia ocorrer?

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não seria basicamente a mesma coisa? :)

Eu utilizo user controls em headers/banners, "bem-vindo usuário", menu e footer. Em todas minhas páginas eu chamo esses controles. E pelo que entendi usando uma master page, todas as páginas aspx herdam essa master page que possuem definidos esses mesmícimos controles em sua estrutura principal (master page), o que teoricamente E na prática é a mesma coisa, não? a única vantagem é que utilizando master page, eu não tenho que toda página aspx definir as tags register e suas respectivas chamadas. Por esse motivo acredito que isso é muito pouco para mudar todo o meu projeto desenvolvido com user controls para master page, não seria por aí? o que você me diz a respeito?

beijinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, Samantha.

Acho que não fui muito claro. :D

Vou tentar com um exemplo: suponha que você está desenvolvendo um projeto e neste você adicione uma página chamada contato.aspx, com o code-behind totalmente programado para que o visitante do sistema possa entrar em contato com o site. Se ele fizer parte de uma Master Page, você dificilmente usará esse formulário em outros projetos, já que terá que fazer algumas modificações. Contudo, se essa página se tornar um User Control, não só você poderá utilizar em outros projetos, mas também poderá adicioná-lo em outras páginas do seu próprio projeto inicial. Compreende?

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...