Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Vinculando campos


Inffernus

Pergunta

Bom dia galera,

Olhem esse exemplo de BD: http://www.esnips.com/doc/e50f568c-231c-41..._bd_2003_e_2007

Gostaria que quando eu escolhesse no campo Penitenciaria: UPAAA, o demais campos, Pavilhao e Cela mostrassem somente os pavilhões e celas da respectiva penitenciária "UPAAA".

Ou...

Quando eu escolhesse no campo Penitenciaria: CPFOC, o demais campos, Pavilhao e Cela mostrassem somente os pavilhões e celas da respectiva penitenciária "CPFOC".

Me ajudem, grato!

Editado por Inffernus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Alexandre, é isso mesmo.

Porém, eu vi que tem dois problemas nesse tipo de função...

O primeiro é que ao escolher as opções dos campos "Penitenciaria", "Pavilhão" e "Cela" e ao apertamos salvar, as opções que escolhemos não fica em exibição no formulário...

O segundo problema é que ao armazenar as informações na "tblEfetivo" esta armazendo os numeros da chave primária e não as informações que escolhemos.

- Sabe como resolver isso?

Editado por Inffernus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite, inffernus

Estive sem computador mas não se esqueça que o assunto é do seu interesse e demorou 3 dias para informar o resultado. Não tem mal nenhum, ninguém lhe pediu que fosse rápido mas não desespere quando não podemos, ou não sabemos, ajudar!

Sobre as últimas dúvidas:

- Não sei o que quer dizer "apertar salvar"

- Sobre os valores guardados, vá às propriedades das caixas de combinação e, na aba Dados, coloque 2 na coluna dependente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa noite, inffernus

Estive sem computador mas não se esqueça que o assunto é do seu interesse e demorou 3 dias para informar o resultado. Não tem mal nenhum, ninguém lhe pediu que fosse rápido mas não desespere quando não podemos, ou não sabemos, ajudar!

Sobre as últimas dúvidas:

- Não sei o que quer dizer "apertar salvar"

- Sobre os valores guardados, vá às propriedades das caixas de combinação e, na aba Dados, coloque 2 na coluna dependente.

Alexandre, tudo bem, eu só tenho agradecer pela força que você esta me dando.

Sinto pelo seu PC, também estou sem... é fogo..

Bom, respondendo a: "- Não sei o que quer dizer "apertar salvar"", é o seguinte...

Imagine que eu tenha colocado no formulário um botão "Salvar" e outro botão para passar para o "Próximo registro"...

O que esta acontecendo é que quando eu avanço ou volto de registro os campos "Penitenciária", "Pavilhão" e "Cela" não fica com seus valores armazenados em exibição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Novamente, Inffernus

Faça a alteração conforme lhe expliquei e resolverá, ou então volte a informar.

Alexandre, perfeito as suas dicas...

Só tem um pequeno problema...

Veja essas alterações que fiz: http://www.esnips.com/doc/228761aa-ef4e-4b...ffernus_bd-2003

Inclui mais algumas penitenciárias no banco de dados, porém, quando vou escolher o pavilhão ou a cela delas, algumas numerações das celas ficam totalmente desordenadas e outras ficam lá em baixo a opção para escolher, como eu conserto isso?

Abraço, Inffernus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde, Inffernus

Onde está

CxcPenitenciaria.RowSource = "SELECT CodPenitenciaria,Penitenciaria FROM tblPenitenciaria ORDER BY CodPenitenciaria;"

Substitua por

CxcPenitenciaria.RowSource = "SELECT CodPenitenciaria,Penitenciaria FROM tblPenitenciaria ORDER BY Penitenciaria;"

O pavilhão e cela ficam ordenados como texto pois são campos texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa tarde, Inffernus

Onde está

CxcPenitenciaria.RowSource = "SELECT CodPenitenciaria,Penitenciaria FROM tblPenitenciaria ORDER BY CodPenitenciaria;"

Substitua por

CxcPenitenciaria.RowSource = "SELECT CodPenitenciaria,Penitenciaria FROM tblPenitenciaria ORDER BY Penitenciaria;"

O pavilhão e cela ficam ordenados como texto pois são campos texto.

Companheiro, não tem necessidade de alterar o código das penitenciarias, esta tudo certo até ai...

O que quero resolve é o problema de diferença de espaços nos campos pavilhões e cela...

Faça um teste, baixe esse banco que deixei o link no post anterior, escolha a Penitenciária "UPAAA" e veja que no campo Pavilhão os numeros ficam lá em baixo, deixando um espaço tremendo na barra de rolagem... Como eu concerto?

Editado por Inffernus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia, inffernus

A última ajuda que lhe prestei ordena a listagem pelo nome da penitenciária em vez de listar pelo código da penitenciária, o que me parece mais intuitivo.

Para a sua última dúvida:

Em vez de

CxcPavilhao.RowSource = "SELECT CodPavilhao," & CxcPenitenciaria.Column(1) & " FROM tblPavilhao ORDER BY " & CxcPenitenciaria.Column(1) & ";"

Coloque

CxcPavilhao.RowSource = "SELECT CodPavilhao," & CxcPenitenciaria.Column(1) & " FROM tblPavilhao WHERE Not IsNull(" & CxcPenitenciaria.Column(1) & ") ORDER BY " & CxcPenitenciaria.Column(1) & ";"

Em vez de

CxcCela.RowSource = "SELECT CodCela," & CxcPenitenciaria.Column(1) & " FROM tblCela ORDER BY " & CxcPenitenciaria.Column(1) & ";"

Coloque

CxcCela.RowSource = "SELECT CodCela," & CxcPenitenciaria.Column(1) & " FROM tblCela WHERE Not IsNull(" & CxcPenitenciaria.Column(1) & ") ORDER BY " & CxcPenitenciaria.Column(1) & ";"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom dia, inffernus

A última ajuda que lhe prestei ordena a listagem pelo nome da penitenciária em vez de listar pelo código da penitenciária, o que me parece mais intuitivo.

Para a sua última dúvida:

Em vez de

CxcPavilhao.RowSource = "SELECT CodPavilhao," & CxcPenitenciaria.Column(1) & " FROM tblPavilhao ORDER BY " & CxcPenitenciaria.Column(1) & ";"

Coloque

CxcPavilhao.RowSource = "SELECT CodPavilhao," & CxcPenitenciaria.Column(1) & " FROM tblPavilhao WHERE Not IsNull(" & CxcPenitenciaria.Column(1) & ") ORDER BY " & CxcPenitenciaria.Column(1) & ";"

Em vez de

CxcCela.RowSource = "SELECT CodCela," & CxcPenitenciaria.Column(1) & " FROM tblCela ORDER BY " & CxcPenitenciaria.Column(1) & ";"

Coloque

CxcCela.RowSource = "SELECT CodCela," & CxcPenitenciaria.Column(1) & " FROM tblCela WHERE Not IsNull(" & CxcPenitenciaria.Column(1) & ") ORDER BY " & CxcPenitenciaria.Column(1) & ";"

Companheiro Alexandreee, é isso mesmo!

Você é demais cara, não sei nem como te agradecer!

Muito obrigado novamente...

Pode encerrar o tópico!

Editado por Inffernus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...