Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Me ajudem a interagir Flash com PHP em As2.


Leandro M. de Souza

Pergunta

Olá pessoal...

Aqui estou eu, mais uma vez levando em consideração a boa vontade dos participantes deste fórum.

Infelizmente abandonei o Flash e o Actionscript, já faz algum tempo e neste período, me dediquei ao PHP, por isso tenho uma boa noção de como programar, só que agora eu gostaria muito de interagir Flash com PHP.

Andei pesquisando a respeito e encontrei muitas informações.

Pretendo utilizar As2, pois infelizmente ainda não tive tempo o suficiente para aprender As3.

Basicamente eu compreendo o conceito de que o PHP trabalha no servidor e da o resultado para o usuário, já o Flash trabalha unicamente no cliente. Bem, então neste caso eu acredito que eu deva imprimir as variáveis na tela, ou de alguma outra forma, fazer com que as variáveis vindas do PHP no servidor passem para o Flash.

No meio disso tudo eu fiquei imaginando, qual a utilidade especifica do XML. Vi alguns tutoriais onde o PHP armazena as informações em um arquivo neste formato para depois o Flash ler, isso eu consigo compreender, mais e caso eu queira usar Mysql, eu teria a necessidade de usar XML?

Também pensei, como eu poderia organizar as variáveis do PHP e fazer o Flash compreender, qual é qual, pois por exemplo, se eu imprimir elas na tela, como o Flash vai saber.

Ainda estou muito perdido, muito mesmo.

Procurei alguns tutoriais a respeito do assunto e a maioria dos que encontrei estão fora do ar.

Alguém poderia me ajudar, por onde devo começar?

Será mesmo necessário usar XML? Ou devo esquecer dele?

Todos os tutoriais que li, envolvem XML, me parece que é somente com ele é possível transferir as informações e fazer com que o Flash possa compreendê-las. Estou certo?

Basicamente eu quero uma forma simples e pratica de passar as variáveis do PHP para o Flash e fazer com que ele as compreenda, e também passar arrays completas, como por exemplo, pegar o resultado de uma consulta no banco de dados MySql, que foi armazenado em várias arrays e passar tudo para o Flash.

Também vi um outro método, que segue abaixo:

$var= 'teste';

echo '&minhavar='.$var;

Desta forma o PHP irá imprimir &minhavar=teste, assim eu consigo fazer com que o Flash interprete esta variável minha_var como sendo a string "teste"?

Um grande abraço e desde já, muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É assim que funciona, igual AJAX:

- Cliente envia requisição de um arquivo XML para um servidor (PHP, ASP, C#, ..., ou até mesmo um arquivo nativo XML);

- Servidor responde enviando o arquivo XML;

- Cliente manipula este arquivo XML, onde poderão vir resultados, valores de variáveis e outros...

Ou seja, o XML não é nativo, você pode se conectar no banco de dados, fazer queries, verificar os resultados necessários e gerar arquivos XML à partir disto.

É esta a lógica, agora resta alguém falar a função que faz essa conexão com o servidor e recebe, já dá uma procurada em DOM tanto para PHP, quanto para AS para manipular os arquivos XML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...