Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Criar um alert de verificação


Fernandes FLAME RIDDLE

Pergunta

Pessoal primeiramente boa tarde! (ta dando erro de script aqui e não ta inserindo nem code box nem link)

é minha primeira vez aqui então se fizer algo errado me desculpem !

é o seguinte vou explicar detalhadamente:

tenho um site de game do tipo Riddle hospedado em um server free que só rodda Flash, html e java não roda PHP nem ASP nem coisas do tipo o site é bem simples então não tem necessidade!

são enigmas com uma foto e umas dicas , a pessoa entra e pesquisa e tal, se achar a resposta correta ela vai digitar num campo texto... este campo texto, tem um botão enviar que a pessoa clica ou ela da ENTER ...

ai tem um script em java que verifica a resposta, joga no final da url acompanhado do final " .htm " é bemmm simples! ou seja ... a resposta nada mais é que uma pagina que ta no meu diretorio.. entenderam?

ex: http://jogoexemplo.com.br/enigma1.htm supomos que a resposta deste eniga seja "dinheiro"

a pessoa vai digitar no campo texto a palavra dinheiro , ai o script adiciona no final da url http://jogoexemplo.com.br acompanhado de um ".htm" ai ficaria assim: http://jogoexemplo.com.br/dinheiro.htm ai ele abre...

tipo se a pessoa errar .. vai dar erro de "pagina não encontrada 404.. ou as vezes aparece uma pagina do server que ta hospedado dizendo que esse endereço não existe" vou deixar aqui o link para vocês acessarem e verem como funciona é bem simples http://flame.hdfree.com.br vou postar o codigo aqui mas é fundamental que vocês acessem para ver como funciona e entender bem!

Tá Até ai tudo bem .. isso funciona.. mas é muito chato para quem joga quando erra ter que ficar voltando a página entendem ?

toda vez que o povo erra tem que apertar backspace ou ficar voltando no navegador!

o que eu queria que vocês me ajudassem é no seguinte:

criar uma função de alert sem nenhum botão para apertar, pra quando a pessoa errar a resposta enviada aparecer a mensagem "Você errou! Tente novamente ok? Aguarde estamos redirecionando você novamente para o enigma"

e ai voltar automatico para a pagina que a pessoa estava! só isso !

não entendo muito ..mas acho que esse script ele vai ter que verificar se existe essa "resposta/pagina" no meu server e ai retornar com a mensagem ou se tiver certa não dar nada

aqui vai o codigo usado no campo de enviar a resposta da pagina para vocês analizarem:

webbot bot="PurpleText" PREVIEW=" <div align="center" id="Resposta2">
    <table border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">
    <tr>
    <td><div align="left"><font face="Verdana" size="2" color="#FFFF00">RESPOSTA:</font><br>
          <input name="PalavraChave" type="text" id="PalavraChave" style="width:300px" size="140" onkeypress="java script:if (event.keyCode == 13) RedirecionaUsuario(document.getElementById('PalavraChave').value);"/>

        
    <input name="Enviar" type="button" value="Enviar" style="height:24px; width:100px; "onClick="RedirecionaUsuario(document.getElementById('PalavraChave').value);"/>
     </div></td>
    &lt;script language="javascript" type="text/javascript">
    function RedirecionaUsuario(PalavraChave)
    {
    window.location=PalavraChave+".htm";
    }
     </script>
    </tr>
    </table>
    
    </td>
    </tr>

Percebam que meu script é simples, e por sua vez tem que ser assim para pessoal espertinho não ver a resposta acessando o codigo fonte da pagina do enigma.

ta ai gente se puderem me ajudar agradeço de coração! podem ter certeza que divulgarei o Script brasil!

Editado por Jonathan Queiroz
Não são permitidos posts em caixa alta (Jonathan);Adcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ok mas .. como inserir ele lá no script?

poderia me dar um exemplo?

e o visitante só vai voltar pra pagina que estava se digitar errado a resposta.. ou seja ..

o script vai verificar se existe a página no meu server ou seja a resposta certa, e ai se num tiver ele vai voltar para onde o usuario estava com a mensagem de "Você errou! Tente Novamente"

entenderam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então ...

no meu diretorio só tem pastas do meu site

num tem nenhuma pagina 404

e num tem nenhuma pasta de erros....

já até me falaram isto mas realmente não tem

sera que não tem como colocar isso no codigo que postei ? ou seja no script do envio na propria pagina do enigma?

eu não manjo muito e queria que por favor se puderem me mandar como ele ficaria montado agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aqui está o codigo mais detalhado

<input name="PalavraChave" type="text" id="PalavraChave" style="width:300px" size="140" onkeypress="java script:if (event.keyCode == 13) RedirecionaUsuario(document.getElementById('PalavraChave').value);"/>
            <input name="Enviar" type="button" value="Enviar" style="height:24px; width:100px; "onClick="RedirecionaUsuario(document.getElementById('PalavraChave').value);"/>
	 </div></td>
(aqui é o script de verificação)
<script language="javascript" type="text/javascript">
	function RedirecionaUsuario(PalavraChave)
	{
	window.location=PalavraChave+".htm";
	}
	 </script>

Editado por Jonathan Queiroz
Adcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não é "apenas um alert e uma verificação"... Essa verificação é extremamente incomum e por isso, como você viu, praticamente ninguém aqui sabia como fazer. Eu mesmo não sabia... mas não sabia porque nunca tinha precisado. Afinal, o google é nosso amigo ^^

http://www.google.com.br/search?q=javascript+list+directory

1º Resultado... "traduzi" a função pra você.

<script type="text/javascript">
    var FileSystem = new ActiveXObject("Scripting.FileSystemObject");
    function buscaDiretorio(Caminho,ArquivoBusca) {
        var Diretorio = FileSystem.GetFolder(Caminho);
        var Lista = new Enumerator(Diretorio.files);
        var Axou = false;
        for (; !Lista.atEnd(); Lista.moveNext()) {
            var Arquivo = Lista.item().Name;
            if (Arquivo == ArquivoBusca) Axou = true;
        }
        if (Axou) {
            alert('Arquivo Encontrado');
        } else {
            alert('Arquivo não Encontrado');
        }
    }
</script>
(mude as ações ao achar o arquivo ou não achar o arquivo para o que você quer fazer) A sua função vai ficar mais ou menos assim:
<script type="text/javascript">
    function RedirecionaUsuario(PalavraChave) {
        var Caminho = "./";
        var Arquivo = PalavraChave+".htm";
        buscaDiretorio(Caminho,Arquivo);
    }
</script>

Nunca subestimem o poder do javascript... =P

PS: testei no IE. Não sei qual o comportamento no Firefox.

Editado por fiote
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa, fiote !

Realmente um script interessante !

Mas de qualquer forma só irá funcionar no IE, pois está utilizando controles activex (FSO)

O ideal nesse caso seria um servidor com suporte a linguagens server-side, como PHP ou ASP

Existem alguns servidores até gratuitos com suporte a essas linguagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fernandes, me desculpe.

Eu tinha testado o código localmente, e parece que é só assim que funciona.

Usando isso hospedado num site, acontece a bizarridade do script entender que o caminho é o C:\user\fiote\desktop (no meu caso)... LOL.

Bem, me desculpe =(

Recomendo que mude de host e pegue um com php mesmo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem a solução foi migrar pro L4rge.com

mas agora enfrento outro problema....

por favor ajudem:

hospedei tudo lá e tal tudo funciona.

mas toda vez que acesso a pagina, automaticamente após seu carregamento aparece um monte de palavras do meu site sublinhadas em forma de link tipo um ads deles de uma tal de "infolinks" com uma propagandinha.

o que pra mim é péssimo por se tratar de um game de enigmas !

procurei por ai umas coisas a respeito.. mas encontrei uma tag " <REMOVEADS> que não adiantou nada ...

alguém teria uma solução em Javascript para que isso pare de acontecer na minha pagina ?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Podem encerrar o tópico!

A solução foi migrar para o freevar.com que não coloca propagandas no meu site!

e lá tive que fazer TODAS as minhas páginas em PHP

agora em PHP ficou mais facil e ta rolando o que eu queria .. do jeito que eu queria!

Obrigado a todos!

Editado por Fernandes FLAME RIDDLE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...