Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Access 2002/2003 - Portugues - incompatibilidade com 2007


brunocasado

Pergunta

Galera to com 1 problemão.

Tenho um sistema criado por mim em access 2002 portugues, e agora estou usando o access 2007 inglês. O problema é que quando eu acesso ele pelo access 2007 as funções que são criadas no access 2002 portugues que consequentemente ele traduz pro portugues, o 2007 não intende tais funções.

Está havendo incompatibilidade com as funções.

Gostaria de saber qual a solução para esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Por isso evito usar os nomes de comandos traduzidos, como:

Month()----Mês()

Day()------Dia()

E outros, agora você terá que trocar a forma que escreveu os comando/funçoes ou mudar de office ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

poisé mas o access 2002 é burro.... eu sempre utilizo as funções em inglês... ai quando você salva ela ta la em portugues.... poderia ter uma solução para isso..... derrepente do access 2002 não modificar as funções para o portugues automaticamente. Sabe se da para restringir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa tarde,

Eu utilizo quase sempre as funções via código mas, no seu caso, será melhor, em vez de alterar todas as funções utilizadas, crie um módulo e chame-o de FunçoesConvertidas e crie funções de conversão tais como:

Function Dia(dtData as date)as string
    Dia=Day(dtData)
End Function

Function Mes(dtData as date)as string
    Mes=Month(dtData)
End Function

Function Ano(dtData as date)as string
    Ano=Year(dtData)
End Function

Deste modo, se chamar pelo nome em inglês ele procura directo, se chamar pelo nome em português ele é direcciona-o para o nome em inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Interessante !

Uma boa solução !

Só uma sugestão: Ao invés de retornar o valor como string você pode retorná-lo como byte para dia/mes (já que não vão passar de 255) e integer para anos

Function Dia(dtData as date)as byte
    Dia=Day(dtData)
End Function

Function Mes(dtData as date)as byte
    Mes=Month(dtData)
End Function

Function Ano(dtData as date)as integer
    Ano=Year(dtData)
End Function

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pode..... poderia ter uma solução melhor mas acho que não vai ter jeito..... vou tentar isso apesar de não ser o problema com datas.... o problema é mesmo com funções do tipo Formulário!TESTE!TESTE ai no meu access 2007 inglês não intende isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...