Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Apresentação do Google Chrome OS


_Vinny_

Pergunta

Tava aqui no Twitter, quando vi um post do Google Chrome informando sobre o lançamento do Google Chrome OS. Baseado em Linux e que tera codigo aberto, previsto para o fim deste ano(2009) e começo de 2010. O que ainda falta para o Google?

Noticia completa:

http://googlebrasilblog.blogspot.com/2009/...-chrome-os.html

Editado por _Vinny_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A Corel já tentou desenvolver uma distro chamada Corel Linux que não deu muito certo.

Eu, particularmente, não troco meu Firefox pelo Google Chrome, até porque não gosto do jeito que o Safari renderiza o HTML.

Tudo o que vem do Google é considerado memorável (Por que, afinal?), porém dessa vez eles estão tentando atingir um público mais complicado:

Os usuários Linux.

Eu utilizo Fedora (quase) desde que a Conectiva foi vendida para a Mandrake, e não trocaria por uma versão do Google.

É típico de usuários Winodws sair de algum programa e ir para outro só porque é do Google, porém esses usuários Windows não sairiam do Windows para utilizarem um sistema do Google porque seus aplicativos favoritos não rodariam, fora que a arquitetura do sistema é completamente diferente.

Usuários Linux não trocariam seus sistemas por um do Google só por ser do Google, isso é o perfil dos usuários Windows.

Só digo uma coisa...

O lançamento do Chrome OS será algo atípico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu tambem não trocaria meu windows e fedora pelo GC OS, mas não custa nada experimenta-lo...

Será interessante um OS Google, porem já houve especulações que o gOS fosse produzido pelo Google.

é esperar pra ver :)

Cartoon, parece que o foco do Google é desbancar o window$

chromecartoon.jpg

Editado por _Vinny_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito interessante. Só agora que percebi que o logo do Chrome e do Google tem as mesmas cores do logo da Microsoft. Coincidência?

Gosto do Google por dois motivos.

1º Tudo o que eles inventam é sensacional.

2º Quando não inventam, compram e melhoram.

Resultando em tudo o que fazem, fazem melhor que os outros. Gosto da filosofia de trabalho deles também, pensando sempre nos funcionários antes de tudo, já que o mais importante para uma empresa são os funcionários!!!! Tendo os melhores funcionários terá sempre clientes.

Eu desenvolvo para web e gosto mais do Chrome do que qualquer outro navegador na hora de navegar, inclusive firefox, por ser muito rápido na renderização do html e MUITO, MUITO rápido na execução de javascript.

Agora o que bate mesmo o Chrome são as extensões do Firefox.

E com o lançamento do 3.5, é ainda melhor, com engine mais rapida para javascript e suporte à html5.

Sou adepto da diversidade, pois só assim se evolui. Se o sistema for melhor que Windows, já está valendo muito a pena.

Ser livre não é usar Linux, é ter o direito de usar o S.O que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...