Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) PC reiniciando


Anderson Ferreira

Pergunta

Meu computador está com um problema... Quando abro coisas muito pesadas (como por exemplo, um jogo, ou algo do tipo) ou senão quando ele permanece muito tempo ligado (como por exeplo uma tarde inteira), ele fica 'desligando'... Mas quando ele desliga, a luz verde da CPU fica ligada, como fosse em estado de espera, mmas não esta em estado de espera, pois quando eu aperto no botão de ligar, ele liga tudo novamente (pela BIOS)...

Falei, com um amigo meu, q entende de PC, ele fala q é a fonte...

Mas eu não tenho certeza se é a fonte, ou o processador q não esta aguentando, ou esta super aqcendo...

CONFIGURAÇÃO DO PC:

Processador Intel Core2Duo 2.20Ghz

Memória DDR2 2GB

HD SATA 250GB

Monitor 19" SansungMaster 932 BW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa galera...

A temperatura está em média a 40°, e o máximo, se eu não me engano, do Core2Duo é de 75° / 80°...

----------------------------------------------------------------------

No início ele só desligava quando abria coisas bastante pesadas. Uma semana atras, mais ou menos, ele tava desligando com menos de 5 min de uso. Ou seja, não guentava ficar nem 5 min ligado.

Então, abri ele, fiz uma limpeza nele geral (inclusive abri a fonte e limpei ela tb) e tirei a pasta térmica antiga do processador, e passei uma nova em maior quantidade.

Por este motivo, ele voltou a ser igual antes, só está desligando quando abre coisas pesadas (como por exemplo o PES 2009).

--

O engraçado, é que um PC desse de 2GB de memória RAM, processador Core2Duo e ele não está aguentando nada!

------------------------------------------------------------------------------------------------

Aé, e o cooler/ventoinha da fonte, está com um problema estranho. Logo quando liga o computador, após muito tempo sem uso (como por exemplo quando ligo ele de manha), o cooler fica fazendo mó barulho estranho, um Bruuuuuuuuuuuuum...

Só depois que carrega o Sistema Operacional e espera uns 10 seg depois que o barulho passa.

A fonte tem 260W totais.

--

Obrigado,

Anderson Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não tem CD no leitor... Mas o barulho estranho do cooler, é do cooler da fonte mesmo.

A memória é 2 pent's de 1GB cada.

Vou tentar rodar o PC com 1 só de cada vez pra ve se funciona!

Mas eu coloquei o Live CD do Ubuntu, e tinha algo lá, tipo pra testar memória. Ai coloquei, demoro pra *****, ai depois falou que não tinha nenhum erro, então pelo menos pelo teste do Live CD do Ubuntu, funcionou :D

Vou tentar agora com o teste de memória do Windows Seven, pra ver o que da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom sua fonte ta fraquinha d+...

meu pc que to agora é um athlon 1.4 768 d ram...

a fonte tem q se no minimo 350W reais... (550W)..

teste uma fonte mais potente... caso não seje fonte verifique as memórias...

os 2 pentes são iguais? mesma frequência e modelo?

sua placa mãe não comflita com elas? (se bem q isso acontece mais com as kingston ddr3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Os 2 pensts, tenho praticamente certeza que são iguais (da mesma marca)... O que tenho certeza é que eles são DDR II.

Ta aí as especificações do meu PC:

PROCESSADOR: Intel Core2Duo 4500 2.20 GHz

PLACA MÃE: PHITRONICS / P7145GC-M

HD: 250GB STA II 7200 RPM

Gravador de DVD / Leitor de Cartões

O que acho estranho, é que ele está da forma original, então se a fonte é fraca, ela deveria estar reiniciando desde do começo que comprei ele...

Eu to começando a achar que é super aquecimento, pois ele não estava ficando nem 5 min ligado. Ai coloquei pasta termica nova, no processador, e agora ele só reinicia quando abre coisas bastantes pesadas (o Pro Evolution Soccer 2009, por exemplo, ta aguentando unas meia hora com ele aberto :D)

Mas o estranho, que, porqe ele está super-aquecendo agora, e antes ele não super-aquecia? Se eu não mexi em nada dele...

Vou tentrar colocar outro Cooler no gabinete.

------

Mas quem poder ajudar, sobre alguma dica, sei lá, agradeceria muito...

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Trabalho com manutenção de micros .... sugestão troque logo a sua fonte ( coloque uma de 450 watts e não tera mais problemas )

Aé, e o cooler/ventoinha da fonte, está com um problema estranho. Logo quando liga o computador, após muito tempo sem uso (como por exemplo quando ligo ele de manha), o cooler fica fazendo mó barulho estranho, um Bruuuuuuuuuuuuum...

Isso é indicativo de excesso de poeira no eixo do cooler .. retire a proteção do eixo com cuidado, pingue 2 gotas de oleo de máquina e depois passe um pouco de vasilina branca e recoloque a proteção .... não fará mais barulho e o numero de rotações voltará ao normal

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...