Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

(Resolvido) Alto-falantes


Anderson Ferreira

Posts Recomendados

Tenho vários alto-falantes aqui (tweeter, subwofeer, etc)... Todos pqquenos, que consegui com um amigo meu (em média de 2" / 4" / 6")...

Ai queria ligar todos em um toca-fitas que tenho, só para colocar no meu quarto pra curit um sozinho...

Então minha dúvida é a seguinte: Qual a melhor forma de ligar todos eles? Em paralelo ou em série?

Sei q tenho q ver qual a impedancia, e calcular a forma q dér a mesmo impendancia do aparelho de som, mas não tenho como fazer isso, pois os alto-falantes e o aparelho de som, são todos usados, ou seja, o 'adesivo' onde é escrito qual impedancia, foi rasgado...

Por isso, de uma forma geral, qual a melhor maneira? Ligar estes alto-falantes em série, ou em paralelo?!

Obrigado,

Anderson Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou mover seu tópico para Outros Assuntos.

Para responder, só sabendo a impedância deles mesmo.

Se não possuem adesivos, você precisará medir com um multímetro.

Você sabe qual é a impedância da saída do toca-fitas?

Se os falantes tiverem a mesma impedância, você poderá ligá-los um em cada saída.

Se tiverem o dobro, você poderá ligá-los em paralelo, pois dividirá sua impedância por 2, combinando com a saída do toca-fitas.

Se tiverem metade, cuidado, ligando-os você pode queimar as saídas do toca-fitas, pois causará um curto-circuito nelas, e aí você precisará ligar dois falantes em série para multiplicar por 2 a impedância, dando o valor que a saída pede.

Além da impedância, veja a potência também.

Falantes com potência muito menor que a saída estourarão, pois não foram feitos para suportar o tranco.

Falantes com a potência muito maior não tocarão muito bem, pois a saída não terá potência suficiente para empurrá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...