Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Multiplicar a parte Details, tem como?


BStar

Pergunta

Bom dia a todos... La vem eu com mais alguma duvida :D e nem sei se é bem isso que quero fazer mais vamos lá...

Como dividir a parte de Section Detail em 4 resultado diferentes?

Vamos ver se eu consigo exemplificar...

Tenho Vários códigos que podem ser de 4 tipos com suas respectivas amarrações e valores...

Tipo...

cod1   tipo  tem valor x   desconto y   valor total z
 qtde        
 10      1     $20               $5          $15 

cod2    tipo   tem valor x   desconto y   valor total z
 qtde         
 20       3     $50               $5          $45

cod3  tipo    tem valor x   desconto y   valor total z
qtde        
 10       1      $10              $2            $8 

cod4   tipo    tem valor x   desconto y   valor total z
 qtde       
 100     4      $1000         $100          $900
Atualmente, quando faço uma consulta no meu relatório, eu trago o resultado geral... Tipo:
cod1     tem valor x   desconto y    valor total z
qtde     
140          $1080         $112           $968
O que eu queria fazer, era exatamente como está no primeiro exemplo, mas repetindo o código pela quantidade de tipo que ele possui... Nesse caso, 4 vezes! Algo como: Linha 1 (ou datails1): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 1 and tipo = 1 Linha 2 (ou datails2): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 1 and tipo = 2 Linha 3 (ou datails3): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 1 and tipo = 3 Linha 4 (ou datails4): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 1 and tipo = 4 Dessa forma, no Crystal ficaria algo como:
cod1   tipo  tem valor x   desconto y   valor total z
 qtde        
 10      1     $20               $5          $15 

cod1    tipo   tem valor x   desconto y   valor total z
 qtde         
 20       2     $50               $5          $45

cod1  tipo    tem valor x   desconto y   valor total z
qtde        
 10       3      $10              $2            $8 

cod1   tipo    tem valor x   desconto y   valor total z
 qtde       
 100     4      $1000         $100          $900

Outro ex:

Linha 1 (ou datails1): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 2 and tipo = 1

Linha 2 (ou datails2): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 2 and tipo = 2

Linha 3 (ou datails3): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 2 and tipo = 3

Linha 4 (ou datails4): select cod, tipo, valor, desconto, total from produto where produto = 2 and tipo = 4

O meu parâmetro que vou passar pela a aplicação é o Código. Quando eu entrar com o código X (1, 2, 3, 4 ...), eu queria que ele me "listasse" esse código com os seus quatro tipos possíveis (se houver)

Sei que pelo Report Viewer é mais simples de fazer... Mas como a o restante dos relatórios eu fiz com o Crystal, eu gostaria de continuar usando ele... mesmo porque, acho o Layout do Crystal melhor....

Desde de já o meu muito obrigado e se ficou faltando alguma informação, é só avisar...

Abraço!

Editado por BStar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então galera... Estava dando uma pesquisada, e aprendi que posso jogar as minhas consultas SQL no Crystal também através do Commad.

Na hora de criar o relatório, abaixo da conexão que iremos usar, tem uma opção "Add Command", é só dar dois cliques ali, e logo em seguida jogar a consulta SQL dentro do campo que aparece e pronto...

Depois disso é só usar os campos que nos criamos pelo Command... O resto das formulas podem ser feitas pelo Crystal mesmo :D

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...