Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Armazenar dados


Thomm

Pergunta

Boa tarde galera,

alguém pode me dar uma luz do que usar?

Tenho um formulario com uma certa quantidade de radio. Se a pessoa deixar de responder certa pergunta e clicar em enviar, aparece uma mensagem, em outra tela falando q ela esqueceu de marcar algum campo. O problema é que, quando volta para a pagina de perguntas a opção que selecionada esta desmarcada. Não tenho a minima ideia de como deixar o radio que a pessoa marcou selecionado.

alguém teria alguma ideia do que posso usar/fazer?

vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode recuperar o valor que estava marcado (via querystring, por ex.) ou utilizar javascript simulando o botão voltar do navegador

Em JS você pode fazer assim:

<script type="text/javascript">
onload=function(){
history.back()
}

Obs.: Se for utilizar JS moverei para o fórum adequado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OU você pode fazer uma verificação em javascript pra saber se tem algum campo em branco/desmarcado, assim o usuário não "perde tempo" indo pra outra página e voltando.

Editado por fiote
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou validando na propria pagina com JS. O codigo que estou usando seria este abaixo... unica diferença e q tem mais 11 IF desse mudando o nome do campo.

<script type="text/javascript">
function validaForm(){
           d = document.cadastro;
           //validar nome
           
         //validar sexo
         if (!d.quali_prod[0].checked && !d.quali_prod[1].checked && !d.quali_prod[2].checked && !d.quali_prod[3].checked && !d.quali_prod[4].checked) {
                   alert("Falta responder a pergunta Qualidade dos Produtos!")
                   return false;
         }
         
}
</script>
Esta funcionando certinho, o grande problema é quando mando para outra pagina para gravar os dados usando PHP. Acredito que seja por causa do " [] " que acrescentei no name para validar com JS, tentei colocar o " [] " no campo em PHP e não funcionou. Como este tópico esta na parte de JS não sei se posto o codigo PHP.
<form name="cadastro" action="validar.php" method="post"  onSubmit="return validaForm()">

        <label for="quali_prod">Qualidade dos produtos </label>
                <input type="radio" name="quali_prod[]" id="quali_prod" value="Muito Insatisfeito"/>
                <input type="radio" name="quali_prod[]" id="quali_prod" value="Insatisfeito" />
                <input type="radio" name="quali_prod[]" id="quali_prod" value="Neutro" />
                <input type="radio" name="quali_prod[]" id="quali_prod" value="Satisfeito"/>
                <input type="radio" name="quali_prod[]" id="quali_prod" value="Muito Satisfeito"/>

        
        <input type="submit" value="Enviar" name="enviar" id="enviar" />
        
</form>

alguém poderia me dizer onde estou errando?

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...