Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cupom fiscal


Lameira

Pergunta

Pretendo fazer um projetinho dum Caixa de uma loja, minha ideia é que cada produto vai aparecendo numa listbox ou em outro componente, minha proposta é que o cliente vá vendo os produdos que foram comprados no monitor (= aos do mercadinho...) não importanto a quantidade de itens que serão acrescentados.

Estou com dificuldade em centralizar e posicionar, já vi um projeto na net que usa um componente PictureBox, mas não achei legal porque limita a quantidade de produtos (a tela deve rolar mas não rola e quando você coloca mais de 4 produtos eles não são mais visualizados ficando só os primeiros que já haviam sido introduzidos).

+1x valeu

Lameira

Editado por Lameira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
não entendi direito, mas se o problema é q a imagem ta ficando maior q o picturebox, ai o esquema é usar uma barra de rolagem.

... beleza kuroi, mas não sei como fazer isso no picturebox, e a medida que os itens vão sendo acrescentados como acionar essa barra de rolagem.

obrigado pela paciência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

blzera, kuroi, fiz conforme está no outro tópico, mas não fiquei satisfeito com o resultado porque conforme ia acrescentando itens no picture, eles ficavam na parte de baixo do componente e era necessário acionar o botão do scroller para visualizar o que estava sendo adicionado, ai eu coloquei o seguinte código no botão INCLUIR:

Private Sub Incluir_Click() 'Inclui Produto
   F.Print Tab(2); codpro.Text; Tab(11); Mid(despro.Text, 1, 25) 'Limita a 25 letras
On Error Resume Next
   F.Print Tab(5); qntpro.Text; Tab(13); Format(valpro.Text, "Currency"); Tab(28); Format(valpro.Text * qntpro.Text, "Currency")
   Total = Total + (valpro.Text * qntpro.Text)
      codpro.Text = ""
      despro.Text = ""
      valpro.Text = ""
      qntpro.Text = "1"
      F.Top = F.Top - 480 '--------------------------------> código incluído para dar a impressão de que a linha está subindo
      Incluir.Enabled = False
End Sub

e o componente picture vai subindo gradativamente a medida que se inclui um item.

Porem vefiriquei que o que estava sendo acrescentado no picture, a medida que ele ia subindo, as informações que estavam ali eram apagadas..., existe alguma forma de fazer com que as informações fiquem fixadas e não se percam???

+1x grato

Editado por Jonathan Queiroz
Adcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não entendi direito. você diz q ele ta sumindo, porque ele ta ficando pra cima de onde inicia o frame (se é q você ta usando frame mesmo)??

se for isso, ele não ta sumindo, ele so esta mais acima. com uma barra de rolagem (se você seguir o exemplo do tópico), o cara pode descer e subir o picture e ver a informacao q sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu faria de outra forma. A barra de rolagem visualmente não fica muito legal. Mostre apenas a quantidade de itens que cabem na tela e a medida que vender um item, substitui o primeiro.Se o cliente tiver alguma dúvida de algum item vendido que não esta na tela, o que vai ser muito difícil, pois a atenção dele esta no item vendido no momento, basta olhar no próprio cupom mpresso que est sendo emitido. É apenas uma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então há alguma coisa de errado, porque foi feito conforme você orientou, um picture e uma barra de rolagem dentro de uma frame, conforme as informações são inseridas o picture vai subindo, até aqui normal, porem conforme o picture sobe as informações que são encobertas vão se perdendo porque quando a barra de rolagem é acionada e o picture volta ao topo as informações desaparecem.

Kuroi, se você quiser dar uma olhada no projeto eu posso te enviar, ele é pequeno, porem eu não sei como...

Existe outro meio de fazer um cupom fiscal na tela do monitor, simulando o cupom impresso??? Tem que ser num picture???

ainda preciso da tua força e desde já agradeço

Lameira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se quiser algo simples, tenta assim:

Private Sub Form_Load()

Call imprime_Cabecalho(List1)

  For a = 1 To 50
    List1.AddItem Format(a, "#000") & " 000099        BEB LACT ITAMB600             "
    List1.AddItem "     1,0 Un x         0,05 NS1            0,05 >>"
  Next a

 List1.ListIndex = List1.ListCount - 1
End Sub

Sub imprime_Cabecalho(ByVal lst As ListBox)
List1.Font = "Courier New"
List1.Width = 5895
List1.Height = 3570

 lst.AddItem Date & "  " & Time & "   CCF:000000      COO:000000"
 lst.AddItem "               CUPOM FISCAL"
 lst.AddItem " ITEM   CÓDIGO       DESCRIÇÃO"
 lst.AddItem "        UN.     VL.UNIT(  R$)   ST    VL.ITEM(  R$)"
 lst.AddItem "------------------------------------------------"
End Sub

O único problema é a última linha em destaque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

BELEZERA!!!!

Ao invés do Picture eu coloquei um ListBox e usei o código conforme abaixo:

Private Sub Toolbar1_ButtonClick(ByVal Button As MSComctlLib.Button)
   Select Case Button.Index
      Case 1 '----------------------------------------------------------------------------------> INICIA CUPOM FISCAL
         a = 1
         Total = 0
         List1.Font = "Courier New"
         List1.Width = 6195
         List1.Height = 3570
         List1.AddItem Date & "  " & Time & "   CCF:000000      COO:000000"
         List1.AddItem "               CUPOM FISCAL"
         List1.AddItem " ITEM   CÓDIGO        DESCRIÇÃO"
         List1.AddItem "     QNT.       VL.UNIT(  R$)   ST    VL.ITEM(  R$)"
         List1.AddItem "---------------------------------------------------"
         List1.ListIndex = List1.ListCount - 1
         frmpro.Enabled = True
         Toolbar1.Buttons(1).Enabled = False
      Case 2 '------------------------------------------------------------------------------------------> INSERE ITEM
         List1.AddItem " " & Format(a, "#000") & "        " & Format(codpro.Text, "#0000") & "          " & despro.Text
         List1.AddItem "      " & Format(qntpro.Text, "#000") & " Un x  " & Format(valpro.Text, "#,##0.00;(#,##0.00)") _
         & "        =  " & Format(SubTotal, "#,##0.00;(#,##0.00)") & Format(Total, "#,##0.00;(#,##0.00)")
         SubTotal = Total + (valpro.Text * qntpro.Text)
         Total = Total + SubTotal
         codpro.Text = ""
         despro.Text = ""
         valpro.Text = ""
         qntpro.Text = "1"
         a = a + 1
         Toolbar1.Buttons(2).Enabled = False
         Toolbar1.Buttons(3).Enabled = True
      Case 3 '-------------------------------------------------------------------------------> IMPRIME O CUPOM FISCAL
'        em construção
         Toolbar1.Buttons(1).Enabled = True
      Case 4
         Unload Me
   End Select
End Sub

funcionou maravilha, o subtotal da venda fica numa label do lado de fora do ListBox, vou continuar trabalhando no projetinho para melhorar o lay-out.

Décio e Kuroi

Obrigado pela força

Editado por Jonathan Queiroz
Adcionar tag's (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...