Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cópia de segurança do banco de dados


Robertoweb

Pergunta

Oi Pessoal

Recentemente consegui meu primeiro cliente para fazer um site incluindo um banco de dados para cadastro de pacientes. Hospedei o site nesse provedor www.bysite.com.br , plano by 20

No Cpainel tem uma opção para fazer backup do banco de dados e gera um arquivo com extensão .sql.

Como faço para abrir esse arquivo? Nele vem todas as informações que já foram cadastradas pelo cliente? E se eu precisar mudar de provedor, como faço para levar o antigo banco de dados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, 'Robertoweb'

O backup (periodicidade e guarda) deve estar estabelecido em seu SLA com o provedor.

Seu provedor não tem direito aos dados. Eles pertencem você e/ou ao seu cliente (depende do tipo de contrato que você fêz com seu cliente).

Se você não especificou a cláusula de backup no contrato com seu provedor, então você deve tentar aditivar este contrato imediatamente.

Não esqueça de pedir ao seu provedor para ativar o log binário. É de extrema importância que ele(o log binário) fique sempre guardado em outro disco diferente de onde está o BD. Ele garante o backup de transação a transação entre o último backúp e o momento do "acidente".

Caso você qeuira testar a consistência de seu backup, peça a seu provedor uma cópia do backup e baixe em um BD local (seu).

Para restaurar um backup feito com mysqldump (em minha opinião a melhor ferramenta de backup para o mysql), você deve usar o prompt do mysql digitando: source <nome-do-seu-arquivo-de-backup>;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...