Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Há algum ActiveX que permite isso?


D'j Diego Silva

Pergunta

Olá pessoal,

Eu estou criando um visualizador de imagens que permite visualizar todas as imagens de um determinado diretório que pode ser escolhido pelo usuário. Até agora, tudo certo: barra de título (pois nas minhas páginas HTML eu coloco uma aparência de "desktop", ou seja, minhas páginas se parecem mais com um aplicativo do que com uma simples pagina .htm), barra de menus (eu mesmo criei pois alguns meses atrás criei um outro projeto que precisava de menubar em JavaScript + HTML e não achei na internet, os que eu achava era pago, então, resolvi criar o meu próprio e de graça). Um dos mecanismos é de abrir a imagem. Para isso, eu achei um método:

<input type="file" id="browse" onchange="handleFileSelected(this)" style="display:none;position:absolute;top:-999;left:-999">
<button onClick="browse.click()">Escolher arquivo</button>
Mas nesse "aplicativo" em HTM, tem também a opção de visualizar imagens de dentro de diretórios no computador da pessoa (tudo em client-side), ou seja, a pessoa seleciona uma pasta e então o "aplicativo" exibe todas elas, uma por uma, avançando ou retrocedendo através de duas setas (ir e voltar) embaixo da imagem atual. Só que não achei um mecanismo que exibe uma janela parecida com essa daí que abre quando clicamos em Procurar no "input file", mas que exiba e permita selecionar apenas pastas, mas não encontrei nada. Alguém aqui sabe se há algum ActiveX e/ou algum função que exiba uma janela que permita selecionar apenas pastas? Achei um script na internet:
var objShell = new ActiveXObject("Shell.Application");
objFolder = objShell.BrowseForFolder(0, "Example", 0)

Mas não está funcionando. Ele indica "Permissão negada".

Alguém sabe de alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Isso ocorre porque o navegador não permite que você execute esse controle no navegador do cliente.

Além disso, o código só irá funcionar no Internet Explorer

Se possível tente adcionar o site como seguro e depois testar

Mas o site é endereço local (file://[....].htm) e mesmo assim não permite.

Você conhece algum outro método para exibir a janela de explorar pastas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...