Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Arquivos MIME?


Matheus Matos

Pergunta

Salve galera ScriptBrasil...

bem, arquivos MIME, vocês já devem ter ouvido falar nesse danado...

então, gostaria de saber o que ele realmente é e o que ele faz, dando uma googleada, não tem muita coisa, mas pelo que entendi pelas buscas, é que ele indica ao navegador o que ele deve fazer quando a extensão de arquivo for desconhecida...

ex: eu coloco no meu host um arquivo com a extensão .etd (extensão totalmente desconhecida)

configuro (não sei aonde, creio que no banco de dados) que aquela extensão é um tipo de arquivo zip ou rar ceilá

informando isso ao navegador ele vai se comportar como se fosse um arquivo ZIP? ou seja, ele vai tentar fazer o download do arquivo?

sei que os navegadores recentes, quando não sabema extensão de um arquivo, pede pra fazer o download, mas dessa maneira eu poderia forçar o download de um arquivo conhecido? como HTML ou jpg?

Expliquem-me por favor...

Vlw, galera

Matheus Matos

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Mime é uma informacao que vem pelo cabeçalho em "Content-Type". Exemplo um arquivo html vai vim assim no cabeçalho Content-Type: text/html, onde Content-Type indica o mime e text/html contem o tipo. Se um arquivo vim desta maneira no cabeçalho o arquivo vai ser interpretado como um arquivo HTML independente da sua extensao. No caso de zip o mime eu acho que é application/zip. Para alterar o mime de um script no php você usa:

header("Content-Type: application/zip"); // Neste caso sera interpretado como um arquivo zip ai você poe o mine que você desejar.
para atribuir um mime especifico para extensoes no apache você coloca no .htaccess:
AddType text/html .ext

text/html é o mime type e .ext é a extensao que deve ser aplicada este mime tipe. Para "forçar download" geralmente usam o mime application/octet-stream. você pode encontrar uma lista destes mime types na net. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...