Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

O Fórum de Arte e Design?


Matheus Matos

Posts Recomendados

Olá galera e administradores do fórum do ScriptBrasil...

bem, gostaria de falar sobre o sub-fórum de Arte e Design do fórum, bem, ele já teve tempos melhores e acho que isso está bem visível a todos, abaixo fiz uma lista dos últimos tópicos que lá foram criados:

Corel Draw - 21/05/2009 - Mais de dois meses

Fireworks - 08/07/2009 - Já ta quase em um mês

Flash - Hoje, 13:22 - td bem, é o unico que está movimentado

Photoshop - tirando os três primeiros tópicos que foram criados hoje, e sábado, o outro foi a mais de um mês

Outros Programas de Arte e Design - tirando os dois primeiros que foram recentes, o terceiro foi a cerca de um mês e 15 dias e o quarto foi em 15 de maio!

é, nem tudo são rosas por lá, e gostaria de sugestionar, perguntar, pedir, ceilá, o negocio é,

O Que podemos fazer para a área de arte e design voltar a bombar?

Minha opinião:

- Podemos fazer algo que chame mas usuários, como um torneio de layouts, logotipos ou algo do tipo. Torneio esse que deverá ter uma premiação, isso faz com que os usuários tenham mas interesse em participar.

2ª - Podiamos nos juntar, pessoas que entendem de design (eu posso ajudar) para fazer uma serie de tutoriais ou vídeo-aulas que causem interesse em pessoas antes leigas em design querer aprender, tendo gente querendo aprender, consequentemente tem gente com dúvida e tem gente criando tópico.

3ª - Mas também não pode ser tutoriais ou video-aulas que já existam na web, ou até que existam mas sejam precarios, podiamos fazer vídeo aulas ensinando a fazer um layout (profissional) no photoshop, ou abordar a utilização de efeitos de texto para a criação de logotipos, bem não sei, algo que surgam o interesse de todos, até aqueles que antes tinham vontade de aprender design, mas ainda não tinha um bom motivo pra isso.

4ª - Eu acho extremamente útil a criação de um fórum sobre modelagem 3d, é, temos o fórum Outros Assuntos, mas ainda não é o necessário, 3d tem que ter o seu espaço, se uma pessoa está com duvida em 3d e quer tirá-la, a primeira coisa que ela faz é ir ao fórum especializado no assunto, (o que é raro), não achando o fórum especializado, procura outros fóruns relacionados a internet, programção, e que concerteza deve ter design, bem, os primeiros a serem procurados devem ser concerteza o do MXStudio, WMOnline, iMasters, BABOO, ScriptBrasil e muitos outros que existem... bem digamos que o usuário entre primeiro aqui no ScriptBrasil, procura por arte e design => 3D = resultado? Não existe! Agora vocês realmente acha que alguém vai perder tempo em outros assuntos? eu acho sim que não existem dúvidas de 3d simplesmente porque não existem fórum sobre 3d, o pessoal desse tópico também, respondi a uns topicos sobre CorelDraw e Photoshop lá, mas sendo que nem voltaram para responder...

- Para saber se a galera quer ou não um fórum sobre 3D, poderia ser criada uma enquete perguntando isso!

Galera, eu sou registrado no fórum desde 11/02/2009, mas só frequento a um mês, por esse pouco tempo aqui não quero que pensem, tipo, "Há, esse cara chega aqui a um mês e já vai dando pitaco e dizendo o que ta errado e o que não tá"

bem, a minha intenção é ajudar, pois o scriptbrasil foi o único forum onde realmente fui bem recebido e ganhei um "Seja bem vindo ao fórum" quando cheguei aqui... é o unico fórum onde todos tem interesse em resolver dúvidas minhas e de todos, ou seja o scriptbrasil é um fórum diferenciado dos outros... e por isso tenho vontade de ajudar.

galera, é o seguinte apesar de já ter dito que não querem que pense que eu já vim querendo colocar banca, criei uma enquete abaixo perguntando se a enquete para a criação do fórum deve ou não ser criada:

clique aqui para ir para enquete >> enquete off

bem, galera é isso...

espero debatermos isso todos juntos

Vlw

Matheus Matos

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que as áreas de arte e design não são o nosso forte.

É aquele ciclo né, a área não vai muito bem porque as pessoas não postam nela, e as pessoas não postam porque a área não vai muito bem.

Realmente precisará de uma intervenção da equipe para se desenvolver, e achei bem legais suas dicas.

Um torneio seria bem interessante e atrairia não só usuários existentes, mas também novos usuários.

Sobre a enquete, seria muito interessante sabermos o que os usuários desejam, assim poderíamos aplicar as devidas melhorias no fórum.

Podemos (administradores) conversar para dar algum destaque à ela, assim mais pessoas a veriam.

Sobre 3D ainda não temos muitos posts criados, mas também não temos áreas específicas mesmo, e eu particularmente acredito que nunca descobriremos sem um teste.

Como são os fórums de modelagem 3D?

Muito movimentados?

Seria legal atrair este público para o SB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas áreas estão realmente pouco movimentadas.

E, como o Marcos já falou, existe um cliclo vicioso.

Um torneio seria algo que movimentaria essas áreas, mas também seria necessário interesse por parte dos membros, pessoas querendo participar.

Quanto à postagem de tutoriais, video-aulas é algo mas complicado, mas sou a favor de um incentivo maior à postagem de tutoriais em forma de texto, tópicos.

Em relação à sessão de 3D é algo que exige um certo movimento relacionado a esses assuntos. Se a área de imagens em geral não é tão movimentada, imagine uma área de 3D.

Mas sou a favor, sim, de um teste. Não custa nada tentar.

Esse teste poderia ser feito com um sub-fórum destinado a 3D. Se o movimento crescer, o fórum pode aparecer dentro da categoria principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Como são os fórums de modelagem 3D?

Bem Leandro, é o seguinte vou fazer o mesmo relatorio análise que fiz com os fóruns de design daqui:

Bem, vou dizer a data de Último Post dos últimos 5 tópicos criados nos fóruns que analizei:

BABOO:Fórum de Animação Gráfica 3D --> ontem | 17/08 | 14/08 | 10/08 | 6/08 |

iMasters: Fórum de 3D --> 18/08 | 13/08 | 12/08 | 10/08 | 07/08 |

MX Studio: Fórum de Animação 3D e Modelagem --> 08/08 | 08/08 | 19/07 | 06/07 | 04/07 |

Webly: Fórum de Modelagem 3D --> 30/07 | 05/05 | 28/04 | 17/04 | 17/04 |

bem, mas é o que o Jonathan e o Marcos falou, não dá pra saber como seria aqui no SB, se não fizermos um teste.

Sobre o torneio de layout sou a favor... Seria bastante legal e interessante, acho que até quem não tem muito conhecimento acha mais fácil aprender rapidamente design do que programação...

Bem e aí qual será o futuro do SB em relação a 3D e design? :P

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Olá galera... após 11 dias volto aqui e vejo que o tópico está as moscas.... hehehe

Abaixo refiz a análise, olhei novamente todos os fóruns que listei acima, vejamos no mesmo esquema, a data de resposta dos últimos 5 tópicos recentemente respondidos.

BABOO:Fórum de Animação Gráfica 3D --> 28/08 | 17/08 | 14/08 | 10/08 | 06/08 |

iMasters: Fórum de 3D --> Hoje, 09:56 | Ontem | Ontem | 28/08 | 28/08 |

MX Studio: Fórum de Animação 3D e Modelagem --> 28/08 | 25/08 | 08/08 | 19/07 | 06/07 |

Webly: Fórum de Modelagem 3D --> 30/07 | 05/05 | 28/04 | 17/04 | 17/04 |

hm... quem notou que o Webly não teve novos posts? Eu hein!

Vlw

Matheus Matos

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...