Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda para começar


crazymania

Pergunta

Olá Amigos primeiro agradeço a oportunidade de participar do fórum,

E agora preciso tirar umas dúvidas. Eu quero aprender a linguagem PHP, na qual não conheço so altero alguns códigos prontos mais muito básico, sei mexer no Dreamwaver, Corel, Photoshop e outros mais batalho para aprender o PHP. Eu instalei em meu PC para começar o Apache, o PHP e o MySQL, fiz as configurações necessárias pelo o Tutorial que vi, mundando alguns parametros no (php.ini) e no (httpd) do Apache. Coloquei o MySQL dentro da pasta do Apache, coloquei o php em (C:\php5 eo php.ini na pasta do windows) fiz o teste salvei uma página dentro da pasta (htdocs) do Apache e fiz o teste pelo browser digitando (http://localhost/test.php), e rodou certinho ufa que alegria o apche esta sendo execultado de boa ao iniciar o windows e coloquei no (mysqld.exe) no inicializado para também iniciar com o windows.

Agora eu queria saber dos amigos se falta algo mais, no tutorial que vi não falava do phpmyadmin, então fiquei em dúvidas sobre se precisa ou não desse último. Não seria por ele que criaria as tabelas?

Sds a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O phpMyAdmin é um sistema desenvolvido em PHP para gerenciamento do MySQL.

Você pode instalar outros programas para isso, ou manipular o db por linha de comando, mas eu particularmente acredito que o phpMyAdmin seja a melhor escolha, pois não exige instalação no sistema nem nada.

A vantagem de possuir o phpMyAdmin é poder manipular o seu banco de dados com poucos cliques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No phpMyadmin, é onde você pode criar seu banco de dados, inserir tabelas e registros no seu banco de dados, e todas essas coisas...

Do jeito que você fez, instalou tudo separadamente... também funciona, mas não sei se vem junto o phpMyadmin, desta forma q você fez.

Utilizo um programa chamado EasyPHP (para Windows) ou Xampp (para Linux), onde ele automaticamente instala tudo, o Apache, o phpMyAdmin, o MySQL...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...