Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

VB6 Data Report


sadjuan

Pergunta

oi Galera.

eu tou com um pequeno problema no data report, eu quero que ele imprima sempre deste jeito:

NOME: Jose Vilasboas

CIDADE: Munique

PAÍS: Alemanha

PASSAPORTE Nº: JDH54147454

VÁLIDADE: 22/12/2011

Ou seja mostre Dados de Cada pessoa em uma única folha. Como São dados de muitas pessoas a imprimir, um em cada folha:

O problema surge quando Visualizo as restantes folhas,

elas (folhas no Data Report) não ficam na mesma posição que a primeira, e tambem não mostram mais o Rodape e o Cabeçalho como na primeira folha.

Agradecia que me ajudassem a solucionar mais este pequeno problema.

Editado por sadjuan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi galera, já dei uma olhada neste arquivo. O meu problema não é fazer propriamente o Relatório, eu até faço, o problema esta no alinhamento do proprio relatório.

Eu tenho uma tabela CLIENTE na Base de Dados, esta tabela esta cheia de dados de muitos clientes, eu keria que ela imprimisse de um jeito diferente do Habitual.

O habitual seria:

 
NOMEPASSAPORTEPAÍSVALIDADE
jose5478254brasil11/12/2015
Amelia5175765usa25/01/2012
joao2575525portugal24/08/2020

Ou seja, todos os dados das pessoas sairiam deste modo um em baixo do outro ate a mudança de folha, se tiver muitos dados para se imprimir.

Mas o meu caso é o seguinte:

Eu apenas quero que seja imprimido apenas o dado de uma unica pessoa por folha, ou seja numa unica folha tenha dados de uma unica pessoa. Assim se tiverem 20 pessoas na base de dados ele imprimira 20 folhas cada uma com uma unica pessoa.

O resultado desejado deveria aparecer assim:

NOME: jose

PASSAPORTE: 5478254

PAÍS: brasil

VALIDADE: 11/12/2015

O Problema surge quando é para imprimir a segunda folha, os alinhamentos não saem como na primeira folha, ele sobe um pouco em relação a primeira folha, e tambem já não mostra o Cabeçalho da pagina como na primeira folha.

o que devo fazer? Agradecia que me ajudassem a solucionar este meu problema.

Editado por sadjuan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entendi o que você quis dizer....eu tmb tenho um relatório nesse modelo, mais ele aparece tudo junto namesma folha os dados :

O resultado desejado deveria aparecer assim:

NOME: jose

PASSAPORTE: 5478254

PAÍS: brasil

VALIDADE: 11/12/2015

Mais quando muda pra outra folha aparece todo bagunçado...nunca pensei em mexer nele...vou dar uma mexida aki se conseguir resolver te falo.

Editado por gabrieldb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu Macêdo, o Cabeçalho já aparece em todas as paginas.

Mas o problema principal ainda persiste:

O Problema surge quando é para imprimir a segunda folha, os alinhamentos não saem como na primeira folha, ele sobe um pouco em relação a primeira folha, ou seja algumas linhas dos Dados da segunda folha aparecem no fim da primeira folha, se tivermos mais folhas isto acontece, ou seja os dados da folha 3 aparece na segunda folha e assim sucessivamente. para as demais folhas.

Agradecia que me ajudasse a resolver este problema.

Um Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Feche o espaço do REPORT HEADER, colocando o mouse na linha e puxando para baixo, faça o mesmo com o REPORT FOOTER que é o rodapé, deixando aberto apenas o DETAILS que é o relatorio e o PAGE HEADER que é o cabeçalho das paginas depois configure aos poucos os valores das propriedades de distância da parte inferior e superior BOTOMMARGIN e TOPMARGIN. até ficar da forma desejada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...