Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Paradox em rede


Limas

Pergunta

Boa tarde a todos,

Estou instalando um programa em uma rede pequena com um servidor e dois cliente, no servidor eu configurei como Z:\MELISSA\Delphi Solutions\Banco de dados onde MELISSA é o nome da maquina servidor, Delphi Solutions é a pasta dentro do Drive C e Banco de dados é a pasta com o .exe, e no NET DIR dos usuários eu coloquei \\MELISSA\Delphi Solutions\Banco de dados.

Todas as máquina tem o BDE instalado mas os dados são atualizados cada um no banco local e não no servidor, o que tem de diferente é que no servidor já tem um outro programa em Delphi usando o DBASE e no INIT DO BDE o Default Drive está setado para o DBASE.

O que está errado, o que devo fazer para que os dados sejam atualizados no Servidor?

Aos que puderem me ajudar desde já eu agradeço.

Valdi Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

para o paradox funcionar em rede, você deve fazer algumas configurações no BDE:

1. Entre em Configuration -> Drivers -> Native -> Paradox. na opção à direita (NET DIR) coloque Z:\

2. Entre em Configuration -> System -> INIT. na opção à direita (LOCAL SHARE) coloque TRUE

3. Vá em Databases e crie um novo alias e configure o PATH para Z:\

Sempre deixe o Z:\ direcionado para o diretório onde se encontram os dados ..

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa tarde a todos,

Estou instalando um programa em uma rede pequena com um servidor e dois cliente, no servidor eu configurei como Z:\MELISSA\Delphi Solutions\Banco de dados onde MELISSA é o nome da maquina servidor, Delphi Solutions é a pasta dentro do Drive C e Banco de dados é a pasta com o .exe, e no NET DIR dos usuários eu coloquei \\MELISSA\Delphi Solutions\Banco de dados.

Todas as máquina tem o BDE instalado mas os dados são atualizados cada um no banco local e não no servidor, o que tem de diferente é que no servidor já tem um outro programa em Delphi usando o DBASE e no INIT DO BDE o Default Drive está setado para o DBASE.

O que está errado, o que devo fazer para que os dados sejam atualizados no Servidor?

Aos que puderem me ajudar desde já eu agradeço.

Valdi Lima.

Boa tarde a todos,

Estou instalando um programa em uma rede pequena com um servidor e dois cliente, no servidor eu configurei como Z:\MELISSA\Delphi Solutions\Banco de dados onde MELISSA é o nome da maquina servidor, Delphi Solutions é a pasta dentro do Drive C e Banco de dados é a pasta com o .exe, e no NET DIR dos usuários eu coloquei \\MELISSA\Delphi Solutions\Banco de dados.

Todas as máquina tem o BDE instalado mas os dados são atualizados cada um no banco local e não no servidor, o que tem de diferente é que no servidor já tem um outro programa em Delphi usando o DBASE e no INIT DO BDE o Default Drive está setado para o DBASE.

O que está errado, o que devo fazer para que os dados sejam atualizados no Servidor?

Aos que puderem me ajudar desde já eu agradeço.

Valdi Lima.

Valeu Daniel, obrigado pela dica, problema resolvido.

Abraços.

Valdir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...