Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Combo Box não funciona


dssa

Pergunta

Falae galera sou super novo no flash e to com um probleminha num combobox em flash aki..

O que eu quero é que quando selecionado um item de uma lista, vá para um determinado SITE.. mas com o código que eu coloquei está abrindo o site quando a setinha para mostrar o ítens é clicada.. porque???

O que devo fazer???

Obrigado..

Segue o código abaixo:

onClipEvent (construct)
{
    editable = false;
    labels = [];
    labels[0] = "--------- selecione  ---------";
    labels[1] = "MARGARETE";
    labels[2] = "artista";
    labels[3] = "artista";
    labels[4] = "artista";
    labels[5] = "artista";
    rowCount = 5;
    changeHandler = "";
} 

on (release) {
    if (box2 == "MARGARETE");
   getURL ("http://google.com","new")
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

É.. também achei bem legal.. a única coisa q eu acho é q estão me pagando pouco por ele.. hehe

você tem alguma ideia de quanto custa um site como esse cara???

Ahhh deixa eu falar.. a pessoa pra quem eu estou fazendo o site não vai saber atualizar um site assim, pelo código e tals.. como será q eu faço pra deixar ele fácin de atualizar? Tipo, um telinha só com as coisas q são pra atualizar e boa.. Não na primeira pagina porque essa nãov ai ser atualizada, mas as outras sim.. só perguntando pra ter uma ideia mesmo..

Abx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, os textos do site você pode carregar de um arquivo externo, facilitando a edição dos mesmos!

Olha esse Tutorial:

coloque um campo de texto no palco e dê a ele o nome de instância "campo".

Como campo selecionado, na barra de propriedades, marque a opção "renderizar texto como HTML".

Arraste o compontente scrollBar para o lado desse campo de texto (ele pode ficar em qualquer lugar do palco).

Selecione o compontente e na barra de propriedades cheque se a opção "target TextField" está com o mesmo nome de instância do campo de texto "campo".

crie um arquivo TXT, de nome "barraderolagem.txt" com o seguinte conteúdo:

texto=coloque aqui seu texto, grande para que o compontente scrollBara apareça.

No flash, no primeiro frame, coloque:

importar = new LoadVars();

// cria um novo objeto LoadVars

importar.load("barraderolagem.txt");

// carregue o arquivo TXT para o objeto "importar"

importar.onLoad = function(success) {

// evento que checa o carregamento do arquivo dentro do objeto

campo.htmlText = importar.texto;

// coloco no campo de texto o texto formatado para HTML

};

Obs.: "Campo" é a intancia do campo de texto e a parte "texto" de "importar.texto" é a variável!

Ex.: Se você colocar no arquivo .txt assim:

aki=ahsuhashasd
Para Importar ia ser assim:
importar.aki

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Legal.. então, eu to pensando seriamente em fazer só as galerias de fotos, a primeira pagina q você viu e o intro em flash.. O resto acho que vou tacar como sendo HTML mesmo.. denão acho q vai ficar muito carregado o site e também pra facilitar meu trampo..

Ahh por falar em intro.. tenho uma perguntinha pra ti... hehehehe

Tenho um intro em flash bem bacana e gostaria de coloca-lo antes do filme do site ser carregado, quando acabar a introdução que tem um botão no final, esse botão direcionar para o primeiro botão " SITE APAP ENTRE" do filme flash que você viu e arrumou pra mim.. você sabe como fazer isso de um jeito fácil? porque eu tentei e não consegui com que ficasse sem dar "trancos" na tela.. tipo, consegui mais ficou meio artificial sabe.. não ficou uma coisa meio natural como teria que ficar..

Rapha, se eu estive te enchendo muito o saco com perguntas bobas, pode falar cara.. é que sou novo e to tentando entender isso aqui da melhor forma possivel e você parece fazer isso bem..

Abxxx

vlw até aki.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não to conseguindo mesmo colocar essa introdução no começo do site =/

Não tem como te enviar 1 arquivo só.. a intro eu peguei da net e queria adicionar antes do site abrir.. mas não consigo fazer isso !!!

Se quiser te mando a intro e você tenta tacar nesse arquivo que você tem ae mesmo..

Topas??

Abx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha Rapha.. eu acho q to sendo chato demais com você né??

Enfim.. se você quiser, esquece isso do arquivo de introdução.. tenho uma pergunta que acredito ser muitooo mais facil pra você responder..

Eu fiz umas paginas no dreamweaver e salvei como indexi.html.. mas crio um botão no site em flash e não consigo puxar o arquivo q está em uma pasta no meu pc pra abrir quando clicar..

O q posso fazer???

Abxxx.. como tem passado cara??

Abxx sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...