Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual a melhor forma de instalar o PHP


FIM

Pergunta

Gostaria de saber a opnião de vocês. Qual o melhor instalador? Xampp, easyphp ou phptriad? Ou é melhor instalar manualmente? Quem achar que instalar manualemnte é a melhor forma poderia expliacar como instalar manualmente as versões mais atualis do php, mysql, apache, phpmyadmin. Comecei a estudar mysql e não consigo executar nenhuma linha de comando naquele propomt do mysql. Atualmente estou usando o xampp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Por mim,se instalando automaticamente você vai ter tudo que você usa/precisa em versões atualizadas sem muita lixaiada...e customizavel (caso não esteja como você queira),vai fundo!Se esse não for o caso,melhor instalar manualmente.

O processo de instalação vai depender do seu Sistema Operacional e do jeito que o próprio programa é distribuido,então sem informações fica dificil te ajudar.

Ps:É interessante pegar o release 5.3 do PHP.Além de stable,é bom pra já ir se acustumando (eu por exemplo 'acompanhei ele na dev').

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Por mim,se instalando automaticamente você vai ter tudo que você usa/precisa em versões atualizadas sem muita lixaiada...e customizavel (caso não esteja como você queira),vai fundo!Se esse não for o caso,melhor instalar manualmente.

O processo de instalação vai depender do seu Sistema Operacional e do jeito que o próprio programa é distribuido,então sem informações fica dificil te ajudar.

Ps:É interessante pegar o release 5.3 do PHP.Além de stable,é bom pra já ir se acustumando (eu por exemplo 'acompanhei ele na dev').

Meu sistema operacional é o windows vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu usava o Apache2.2, Mysql5, PHP5 e PhpMyAdmin.

São muito bons, porém agora uso e recomendo o WAMP Server.

Ele é muito bom, ele separa seus projetos, websites, scripts e ferramentas.

É muito útil.

Se quiser fazer o download:

Wamp Server 2.0 - <a href="http://www.wampserver.com/dl.php" target="_blank">http://www.wampserver.com/dl.php</a>

Obrigado, Cerock. :D

Você saberia me dizer como faço no wamp para definir a senha que ele pede np mysql console?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você quer trocar a senha?

Eu quero alterar o nome de usuário e colocar uma senha. O usuária atula é root, e não tem nenhuma senha.

E consegui criar um novo usuário através do phpmyadmin, mas pelo que vi só posso usalo do meu computador, o que eu faso para poder usa-lo de qualquer outro computador.

Também tenho outra dúvida sobre o wamp. Durante a instalação tem uma parte em que ele fala sobre o SMTP e pede um e-mail. Isso quer dizer que o SMTP é instalado junto? Eu ainda tenho problemas para enviar e-mails

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...