Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

listagem limitando 10 por pagina com base em uma matriz gerada pelo PH


samirbh

Pergunta

Ola pessoal,

bom tenho um sistema que funciona numa boa só gostaria de implementar esse dinamismo a mais,

com o titulo auto explicativo a origem da matriz que quero listar e consequencia de uma consulta no banco que retorna por exemplo 400 linhas e com elas a localização de imagens sendo assim a pagina ta ficando imenssa e detalhe vai gastar banda para as 400 imagens de uma só vez.

quero uma listagem que me retorne de 10 em 10 e claro link de ir e voltar, bom até ai atende, perfeito seria se tivesse as letras do alfabeto e eu pudesse em cima delas complementar minha pesquisa claro direcionando para os respectivos resultados relacionados aquela letra.

Bom sei que não é imposivel juntar essas duas ideias mas eu sou leigo em ajax então ou de 10 em 10 ou de acordo com a letra inicial de cada palavra.

Não levem a mal mas creio que a classica maneira de demonstrar interesse por ver codigo(falo da curta e direta frase: "cade o codigo" ou "não tenho bola de cristal" não que eu já as tenha resebido) não vai resolver da melhor maneira meu problema e nem o de outros que tem essa duvida e nem do meu proximo sistema que vou usar uma coisa que vou estar entendo, então meus amigos gostaria de entender como fazer isso onde o ajax entra em contato com a minha matriz gerada por um arquivo PHP.

faço tudo orientado a objeto, usarei essa ideia da lista em varias partes diferentes do sistema o que distancia mais a nessecidade de envolver a parte de PHP a essa discução mas se precisar colaborarei prontamente.

Perguntem o que quiserem e obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Se entendi corretamente, a melhor maneira seria listar apenas os dez primeiros registros no PHP. Além de gastar menos banda enviando dados para o JavaScript via AJAX, seria mais fácil de se fazer o script.

tudo bem de eu fazer desse jeito, ou então usar o metodo get para as letras, mas a questão é como fazer isso em ajax a partir de uma matrizz do PHP, não há problema na quantidade retornada e sim na quantidade exibida por vez.

vocês poderiam me da um exemplo de algo semelhante ou uma luz por onde começar no google vlw galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...