Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando um navegador Visual Basic 2008 Express


guiga1502

Pergunta

Eu tou tentendo criar um navegador no VB 2008 Express eu sei muito pouco sobre programação eu queria saber como eu faço pra mudar o "Motor" em vez de IE para o do FireFox, Como melhora o visual dos botões e fazer funções, e salvar ele num .EXE pra assim que acaba basta clica e já abre porque até agora eu não consegui. Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

HEhe mas não vai ser nada fora do normal queria fazer uma coisa basica mesmo, eu so queria saber como eu salvo pra ficar somente um arquivo unico pra passar pros amigo e já foi o .EXE do navegador e como eu faço pra trocar de IE pra FireFox a Engine dele :P o resto eu fazia depois o importante agora é isso :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não sei se entendi o que você quer, mas vamos lá.

No visual studio tem o componente WebBrowser e tem também como utilizar o AxWebBrowser, os dois utilizam o "Motor" do Internet Explorer. Você não quer usar estes componentes, você quer utilizar um que use o "Motor" do Firefox.

Se for isto, existe um plugin, você instala ele e depois adiciona o MozillaBrowser na toolbox do visual studio.

O plugin você consegue no site: http://www.iol.ie/~locka/mozilla/plugin.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não sei se entendi o que você quer, mas vamos lá.

No visual studio tem o componente WebBrowser e tem também como utilizar o AxWebBrowser, os dois utilizam o "Motor" do Internet Explorer. Você não quer usar estes componentes, você quer utilizar um que use o "Motor" do Firefox.

Se for isto, existe um plugin, você instala ele e depois adiciona o MozillaBrowser na toolbox do visual studio.

O plugin você consegue no site: http://www.iol.ie/~locka/mozilla/plugin.htm

Exatamente isso, tem como você mim mandar o link porque eu já baixei ai mas não sei como faço pra poder instalar ele no ToolBox se você poder mim ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

São duas etapas: baixar, instalar e registar a dll e depois adicionar o componente no Visual Studio, vamos lá:

1- Baixe e instale - http://www.iol.ie/~locka/mozilla/MozillaControl171.exe

2- No Windows, vá em Iniciar > Executar, escreva CMD e de OK, o prompt de comando será aberto

3- Agora via código pelo prompt, ir até o lugar onde você instalou o MozillaControl e dar o comando para registrar a dll, siga:

Para abrir o local onde você instalou:

CD C:\ DIRETORIO ONDE você INSTALOU O Mozilla ActiveX Control v1.7.1

exemplo: CD C:\Arquivos de programas\Mozilla ActiveX Control v1.7.1

Para registrar a dll:

Regsvr32 mozctlx.dll

Se aparecer uma mensagem de êxito, pode fechar o prompt que a dll já foi registrada.

Agora para utilizar o componente no Visual Studio

1- Vá na toolbox, clique com o botão direito do mouse e escolha "Choose Items" e espere abrir uma janela.... A janela que vai abrir se chama "Choose Toolbox Items"

2- Vá na aba "COM Componentes" e procure por "MozillaBrowser Class", marque o checkbox e dê ok

Pronto, verifique no fim da toolbox, um novo componente irá aparecer, é só arrastar ele pro form e começar a por o bambu pra gemer :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa Vlw ai :) deu quase tudo certo quando chega na parte pra registrar a DLL eu digito o comando mas aparece esse erro. "O Módulo "mozctlx.dll" foi carregado mas houve uma falha na chamada para DllRegisterServer, com o código de erro 0x80070005. Para obter mais informações..." pronto e eu clico OK mas não apareceu na lista do programa deve ser por causa do erro, sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você precisa estar logado como administrador, para abrir o prompt faça assim:

Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > botão direito do mouse em cima do Prompt de Comando > Executar como Administrador

e depois executa os comandos.

beleza deu certo, so que não ta aparecendo na lista do programa("Choose Toolbox Items" em COM Components), nada com esse nome "MozillaBrowser Class"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aqui não apareceu diz ai os passos eu abri o programa ai sem mexer em nada já cliquei com o botao direito na barra ToolBox fui la abri as coisas cheguei nessa tela mas não ta la apareceu tudo ai menos o MozillaBrowser Class. não tem outra maneira ou sera que eu to fazendo algo errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...