Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Erro de violação insuportavel


robinhocne

Pergunta

Bom dia....

Eu já não sei mais o que eu faço com esse erro que está dando no meu sistema...não consiguo achar o motivo, tipo estou usando tranquilamente o meu sistema e ai derepente ele fecha sem mais sem menos pedindo para enviar os dados....então eu executei ele pelo delphi e rodei um monte e deu a mesma coisa..mas não consegui achar o problema, alguém já teve problema com isso ?

uso...

Delphi 7

Firebird 2.0.1

conexão com o banco de dados

Componentes da Interbase Access

IbcConnection

IbcTransaction

IbcQuery

esse é a imagem do erro....

http://www.4shared.com/file/122641800/8352d107/ERRO1.html

outro

http://www.4shared.com/file/122642073/49bce82c/ERRO.html

Editado por robinhocne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso é erro de violação de endereço de memória.... durante a execução uma de suas rotinas, ele está tentando atribuir um valor a um endereço de memória ocupado por outro valor.

verifique as rotinas de operação interna dentro do Dataset

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Isso é erro de violação de endereço de memória.... durante a execução uma de suas rotinas, ele está tentando atribuir um valor a um endereço de memória ocupado por outro valor.

verifique as rotinas de operação interna dentro do Dataset

abraço

o que seria correto eu fazer....???

pois acho estranho que ... o erro as vezes acontece em um lugar...depois em outro e assim vai...

o que devo fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o que seria correto eu fazer....???

pois acho estranho que ... o erro as vezes acontece em um lugar...depois em outro e assim vai...

o que devo fazer ?

primeiro voce deve deixar como comentario as rotinas que voce usa para fazer algum tratamento interno em um Dataset ... e veja o que acontece... se o erro parar voce terá achado onde está o problema

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha, tente descobrir exatamente onde e quando está dando o erro, para filtrar as possibilidades.

uma vez tive um problema idêntico: eu usava todo o sistema normalmente, e de repente a tal mensagem: Acess Violation; descobri que o erro ocorria quando eu passava o mouse sobre determinados botões. eu utilizava um componente para modificação do hint dos botões e esse componente estava com pau.... simplesmente troquei o componente e recompilei... problema resolvido...

abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
olha, tente descobrir exatamente onde e quando está dando o erro, para filtrar as possibilidades.

uma vez tive um problema idêntico: eu usava todo o sistema normalmente, e de repente a tal mensagem: Acess Violation; descobri que o erro ocorria quando eu passava o mouse sobre determinados botões. eu utilizava um componente para modificação do hint dos botões e esse componente estava com pau.... simplesmente troquei o componente e recompilei... problema resolvido...

abraços !!!

Ok, obrigado pela ajuda, vou estar verificando com mais detalhes, vou colocar como resolvido esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...