Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Integrar vencimentos como


Beraldinho

Pergunta

Olá, amado(a).

Temos um site para associação de moradores de bairro, e estamos integrando um sistema de login e senha, e gostaríamos de saber como fazemos para colocar um sistema de vencimento, quando o associado faz seu cadastro, gera uma data de vencimento, e quando o membro não paga fica na área dele como atrasado.

Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido.

Fique na paz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Claro que e posso te explicar, mas antes, qual o teu conhecimento em PHP e MySQL? Se for básico, aconselho você a primeiro pegar umas apostilas lá no apostilando e depois a eu te explicar, caso contrário, você poderia não entender a explicação, o que no final das contas, não valeria de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Claro que e posso te explicar, mas antes, qual o teu conhecimento em PHP e MySQL? Se for básico, aconselho você a primeiro pegar umas apostilas lá no apostilando e depois a eu te explicar, caso contrário, você poderia não entender a explicação, o que no final das contas, não valeria de nada.

Tenho conhecimentos aceitáveis para a explicação.

Aguardo sua ajuda, amado. Fique na paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Alguém me ajuda,,,,,???

Peço a você que evite a postagem de up's, conforme regra 3.8 (ver regras)

3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

data de cadastro

ultimo pagamento

quando registrado o pagamento ultimo pagamento é atualizado

maos a obra]

levando em conta a conexao com o banco, supondo que o banco de dados já tenha o campo ultimo_pagamento

$sql=mysql_query("select * from tabela_usuarios "); //sua consulta comun l

// apos selecionar os dados pega o valor 'ultima_data' e verifica as condiçoes

$publicar=mysql_fetch_object($sql);
if ($publicar>$hoje){
echo "O seu pagamento está em debito";
}

/* você pode também fazer algo mais concreto crianto um classe ou function assim fica organizado e podera
adicionar mais informaçoes tipo a quantos dias está atrasado se falta 5 dias ou menos já aparece uma mensagen para alembrar o usuario de seu debito */

qualquer duvida post e post tambem o codigo e para uma explicaçao mais completa será necessario o codigo da pagina ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
data de cadastro

ultimo pagamento

quando registrado o pagamento ultimo pagamento é atualizado

maos a obra]

levando em conta a conexao com o banco, supondo que o banco de dados já tenha o campo ultimo_pagamento

$sql=mysql_query("select * from tabela_usuarios "); //sua consulta comun l

// apos selecionar os dados pega o valor 'ultima_data' e verifica as condiçoes

$publicar=mysql_fetch_object($sql);

if ($publicar>$hoje){

echo "O seu pagamento está em debito";

}

/* você pode também fazer algo mais concreto crianto um classe ou function assim fica organizado e podera

adicionar mais informaçoes tipo a quantos dias está atrasado se falta 5 dias ou menos já aparece uma mensagen para alembrar o usuario de seu debito */

qualquer duvida post e post tambem o codigo e para uma explicaçao mais completa será necessario o codigo da pagina ate mais

Certo, amado.

Mas no caso, eu já tenho tudo programado no banco de dados, uma tabela com vários campos, a única coisa que falta é o vencimento, mas percebi que para isso o banco de dados precisa pegar a data do cadastro como campo= data de cadastro. O único problema é o campo vencimento, vou ter que deixar tipo date mesmo? se puder me passar as explicações. Referente ao código, é onde vai apareçer os dados? é isso? Aguardo respostas. Fique na paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Beraldinho... seria um parente meu distante...? :P

Em qual parte você tem dúvida? Sabe como montar a tabela, inserir a data, calcular a diferença?

Esse cálculo pode ser feito pelo próprio SGBD. Qual você usa? MySQL? Se for, veja:

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/dat...nction_date-add

Amado, tenho dúvida na parte de dentro do BD. Como criar os parâmetros campo, saber criar eu sei, mas não sei se é no formato date mesmo... E também o script que puxa, e que faz a verificação do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Beraldinho... seria um parente meu distante...? :P

Em qual parte você tem dúvida? Sabe como montar a tabela, inserir a data, calcular a diferença?

Esse cálculo pode ser feito pelo próprio SGBD. Qual você usa? MySQL? Se for, veja:

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.1/en/dat...nction_date-add

Amado, tenho dúvida na parte de dentro do BD. Como criar os parâmetros campo, saber criar eu sei, mas não sei se é no formato date mesmo... E também o script que puxa, e que faz a verificação do mesmo.

se usar o phpmyadmin basta selecionar o tipo date

o formato data padrão do mysql é dd-mm-yyyy

dia mes ano

separdos pelo - para integrar no seu sistema é necessario você adicionar um campo date para pegar o ultimo pagamento

poste o codigo php e a estrura do bd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o formato data padrão do mysql é dd-mm-yyyy

O padrão é yyyy-mm-dd. Por exemplo: 2009-08-14

Ainda não entendi. Poderia postar o formato date, só que já com os campos criados?? datavenc e datapag, porque ainda não entendi, estou tendo problemas é no parâmetro, de criação das mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o formato data padrão do mysql é dd-mm-yyyy

O padrão é yyyy-mm-dd. Por exemplo: 2009-08-14

Ainda não entendi. Poderia postar o formato date, só que já com os campos criados?? datavenc e datapag, porque ainda não entendi, estou tendo problemas é no parâmetro, de criação das mesmas.

para você alterar uma tabela inserindo um campo date é o seguinte comando

ALTER TABLE `tabela` ADD `nome` DATE NOT NULL

tabela -> é o nome da tabela na qual você vai inserir o campo

nome -> é o nome do campo que vai ser inserido na tabela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o formato data padrão do mysql é dd-mm-yyyy

O padrão é yyyy-mm-dd. Por exemplo: 2009-08-14

Ainda não entendi. Poderia postar o formato date, só que já com os campos criados?? datavenc e datapag, porque ainda não entendi, estou tendo problemas é no parâmetro, de criação das mesmas.

para você alterar uma tabela inserindo um campo date é o seguinte comando

ALTER TABLE `tabela` ADD `nome` DATE NOT NULL

tabela -> é o nome da tabela na qual você vai inserir o campo

nome -> é o nome do campo que vai ser inserido na tabela

Obrigado, amado pela ajuda. Vou ver se dá certo aqui. Fique na paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...