Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Acesso de arquivo remoto por AJAX


George

Pergunta

eu gostaria de fazer um sistema onde do meu computador eu posso pegar as variáveis que estão num arquivo num servidor remoto. Até que dá pra fazer isso normalmente, colocando no open() o endereço do arquivo; mas pra funcionar, tem que configurar o navegador. Daí funciona no IE, mas no FF num conseguir funcionar mesmo configurando. Tem alguma outra forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olja, pelo que intendi, você quer pegar dados que estao numa pagina no servidor via ajax, mas isso so esta dando certo com o IE, isso? Bom, se for por isso, acredito que o problema esteja na hora de instanciar o objeto que faz as requisicoes ao servidor. No IE, o objeto instanciado, chama-se: ActiveXObject() e no FF chama-se XMLHttpRequest().

Se for esse mesmo o problema, tem varios tutoriais na net ensinando como instanciar o objeto XMLHttpRequest de maneira cross-browser(funciona em todos os browsers).

Era esse mesmo o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sobre a função de instanciar o objeto, eu pego a função do w3schools, ela funciona bem. Na verdade quando eu tento pegar os dados de um arquivo local, no mesmo servidor (ou na minha máquina mesmo), tudo funciona perfeitamente em ambos navegadores. O problema é quando eu tento pegar de um arquivo remoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...