Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Proximo registro


Michelle Alves

Pergunta

Boa noite,

Estou terminando meu projeto, mas ficou faltando uma rotina para fazer com que ao clicar no Button PROXIMO os dados exibidos nos TEXTBOXES sejam avançados para 5 células a frente cada um, ate o fim. E a mesma coisa para o ANTERIOR, porém 5 células anteriores até o início.

Deixo abaixo um link com um exemplo da minha necessidade. O form em questão sera iniciado ao abrir o arquivo.

Obrigada

Editado por Michelle Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ops... Desculpem esqueci de deixar o link

http://www.4shared.com/account/file/127758.../teste_CRM.html

Gostaria que ao clicar no botoão PRÒXIMO, seja localizado o valor do TEXT1 na planilha e vá para 3 células a frente, mas na mesma linha do valor localizado. E a mesma coisa com o botão ANTERIOR, porém 3 células atrás.

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Michele,

Dei uma olhada no seu arquivo.

Ao que parece, você está usando o Excel como um banco de dados. Trabalhar com banco de dados no Excel da forma como está estruturado torna as coisas mais complicadas.

Não seria mais fácil você estruturar o banco de dados em forma de tabela e adicionar registros no sentido vertical ao invés de horizontal?

Lembrando que nas versões anteriores ao Excel 2007 há o limite de 256 colunas. Como cada registro tem 3 campos, você poderia armazenar menos de 100 registros em cada linha.

Eu sugeriria "quebrar" a sua planilha em duas planilhas. Uma para armazenar os dados de cadastro e outra para armazenar os registros de agenda. Caso mais tarde você queira ou precise transferir os dados para um banco de dados relacional como o Access a estrutura já estaria correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Nelson Boa noite,

Primeiramente obrigada por sua presteza.

Veja só, colocando a estrutura como colunas eu poderia cadastrar no máximo 2560 clientes, uma vez que esse é o limite de colunas, já colocando como linhas, meu limite será mais de 65 mil clientes. Por isso escolhi trabalhar dessa forma. Sobre o Access eu não tenho muito conhecimento, até porque se tivesse eu iria realmente construir o projeto por lá. De qualquer forma, caso tenha alguma sugestão de como realizar a rotina que necessito pelo Excel irá me ajudar e muito.

Obrigada,

Michelle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...