Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Atualizar DBGrid que esta ligado em uma tabela Access em rede


Barfis

Pergunta

Boa tarde galera!

Estou com um problema no meu sistema, meu sistema é feito em Delphi 7 e banco de dados Access, eu compartilhei ele em uma rede simples, apenas entre o servidor e um terminal, ele esta rodado normal. Mas estou com um problema na tela de venda, quando eu faço uma venda no servidor ele só atualiza as alterações no terminal quando eu faço alguma ação, acontece o mesmo quando a venda é no terminal, por exemplo, na maquina que foi feita a baixa a quantidade em estoque é uma que seria a quantidade vendida menos a quantidade de estoque, mas na outra maquina isso não é alterado, tem alguma maneira de quando for feita a baixa em uma maquina a outra atualizar no mesmo instante?

Se tiver como faço isso?

Desde já agradeço

Editado por Barfis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Use esses

ADOQuery1

DataSetProvider1

ClientDataSet1

DataSource1

troque o ADOTable pelo ADOQuery1 ... dessa maneira voce estará trabalhando com uma cópia dos registros selecionados através de instruções SQL, que além de diminuir o trafego de dados pela rede, será mais simples efetuar uma atualização dos registros no banco de dados.

Caso tenha duvidas em utilizar o ADOQuery, faça uma busca no forum para ver o que encontra

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ghlite=ADOQuery

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mais sera q não tem outra maneira?

estou trabalhando com mais de 40 tabelas,

se eu formudar tudo vai demorar muito.

Lembre-se que é preferivel voce perder um tempo fazendo essas alterações do que ficar esperando trafegar pela rede todos os registros da tabela .... a rede ficará lenta, a atualização para os demais usuários tambem, fora que não seria lógico trabalhar dessa maneira a não ser em casos específicos.

Faça a mudança, garanto que ficará muito melhor ( experiência própria )

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...