Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ofstream


Ianez

Pergunta

pessoal outra pergunta eu to usando o ofstream mas sempre quando eu rodo o meu programa ele apaga o que já estava escrito no arquivo de texto que eu criei e coloca por cima uma coisa nova..

eu quero que ele continue escrevendo e não apague o conteudo do arquivo. como eu faço.

por favor me de uns exemplos para eu entender melhor. brigado fiquem com Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É que você não está especificando o modo como deseja abrir o arquivo. Quando você usa o construtor (ou a função open() ) só com o endereço do arquivo, como abaixo

ofstream arquivo( enderecoDoArquivo );
ou
ofstream arquivo;
arquivo.open ( enderecoDoArquivo );
você paga todo o conteúdo do arquivo, ou cria um novo arquivo, caso não exista. Para que as operações de saída sejam realizadas no final do arquivo, especifique, usando ios::app ou ios::ate (não lembro a diferença dos dois...).
ofstream arquivo( enderecoDoArquivo, ios::app );
ou
ofstream arquivo;
arquivo.open( enderecoDoArquivo, ios::app );

Editado por Luiz Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ios::ate especifica que a posição inicial vai ser o fim do arquivo, já ios::app que todas as operações de saída serão feitas no fim do arquivo, colocando o conteúdo no fim do arquivo. A diferença é pouca, mas tem. =]

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...