Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Algoritmo QUINE-MCCLUSKEY


Risadão

Pergunta

E aí pessoal,

Estou no 4º período de Engenharia de Controle e Automação, e já tive as matérias de Algoritmos e Técnicas de Programação e Algoritmos e Estruturas de Dados, porém esse semestre estou tendo Sistemas Digitais, e o prof mandou a gente implementar o algoritmo de QUINE-MCCLUSKEY alguém conhece? É um algoritmo para simplificação de expressões booleanas. O exercício fala pra implementar um programa que realize as seguintes tarefas:

1º. Agrupar os minitermos obtidos de uma expressão booleana ou tabela verdade, classificando quanto ao número de variáveis 1s.

2º. Compare os elementos de um grupo com N 1s com os elementos de um grupo com N + 1 1s.

3º. Na comparação dos elementos se apenas 1 bit variar, então elimine a variável associada a este bit, coloque os elementos simplificados em uma nova coluna.

4º. Marque os elementos já combinados.

5º. Volte ao passo 2 e repita o procedimento até que todas as combinações dos elementos dos grupos sejam feitas.

6º. Os elementos não marcados são os minitermos resultantes.

Alguém tem alguma dica, ou sabe como posso pelo menos começar o algoritmo, algumas idéias, já até procurei no google mas não achei nada. Se alguém puder ajudar ficarei muito grato. (Lembrando que o programa deve ser feito em C/C++).

Agradeço desde já! Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...