Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta quantos dias está atrasado retornando para datas a vencer o


RAIJE

Pergunta

Olá a todos

gostaria de solucionar esse problema, com vocês são tão solidários com esse maravilhoso forum.

tenho uma tabela e, uma consulta simples baseada nessa mesma tabela com os campos:

[DATA HOJE] que me retorna a data atual

[VENCIMENTO] Que retorna a data de vencimento do débito

[ATRASO] que me retorna quantos dias está atraso,

quanto aos dias atrasados está me retornando direitinho quantos dias o débito está atrasado, mas o que eu preciso é:

quero que na coluna atraso além de retornar quantos dias está arasado, me dê também o retorno de quantos dias o débito faltam para vencer só que mostrando o valor correspondente ao número zero. para os dias que ainda faltam para vencer

tentei a expressão data()-[vencimento] ou se [vencimento]>data()=0

e também o critério data()-[vencimento] ou se [vencimento]>data()=0

mas não dá certo

Obrigado por lerem esse tópico, e se puderem colaborar agradecerei muito

RAIJE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Utilize a função datediff(), na ajuda do prórpio access você encontrará como utiliza-la, ela é bem simples e é exatametne o que você procura pra esse seu problema.

Oi em primeiro lugar obrigado por esta força de me mostrar uma referência, aí eu te pergunto eu uso essa função datedif() como uma expressão calculada na própria coluna da consulta para me retornar o valor que pretendo

ou seja ATRASO: datadif()

pois vou entrar imediatamente na ajuda do access para ver se consigo resolver

meu muito obrigado

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...