Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Site não funciona em diferentes resoluções


Affe

Pergunta

Ae

eu fiz 1 site pelo Dreamwaver e coloquei ele em 1 servidor da Webs

mas em alguns computadores com diferentes resoluções o site fika tudo fora de ordem as imagens

alguém pode me arranjar 1 Scrpt que resolva isso?

Obrigado

Editado por Jonathan Queiroz
Título editado para descrever melhor o tópico (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Affe, Seja bem vindo ao fórum do ScriptBrasil!

1ª) Você deve editar o título do seu tópico, regra 3.6:

3.6 É proibida a abertura de tópicos com títulos como "Socorro", "Ajuda", "Urgente", etc, ou com títulos que não descrevam a dúvida, como "Uma dúvida simples", "Alguém pode me ajudar?", "Dúvida de Iniciante", etc. Tópicos assim serão editados sem aviso prévio.

bem, que tal ler todas as regras?

Hm.. sobre o tópico, não é bem assim, um script! O ideal, é você fazer um site que se adeque a resolução 1024x768, ou seja, 960px ou 1000px de largura já é bom.

Assim, você cria uma div global, com essa largura, e coloca todo o seu site dentro dela, após isso, centralize essa div no centro da página. Dessa maneira, seu site será bem visualizado em todos as resoluções de monitores.

Eu lhe aconselho a fazer um site, sem utilizar editores WYSIWYG (O que você vê, é o que você obtem).

É melhor programar na unha mesmo, e ficar visualizando já no navegador!

Qualquer dúvida de como fazer isso, é só falar!

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, uma div global, é nome que eu usei para criar uma div onde ficaria todo o site!

Tipo, crio uma div, dou a ela o nome de global, ou tudo, todo o site, ceilá... um nome assim... dentro dela, você coloca todo o seu site, normalmente, e, depois, para centralizar o site, você coloca no css o código abaixo:

#global {width:1000px; left:50%; margin-left:-500px;}

dessa maneira, não importanto a resolução do monitor do usuário, o site, vai estar sempre no centro do monitor! :D

hm... só que você já fez o site no Dreamweaver né? Então vou te ajudar.... bem, você procura no seu index, se, dentro das tags <head> existe uma tag chamada <style>, se sim, coloque no inicío dela, o código que eu te dei.... se não, você tem que achar o arquivo css que está definindo o estilo do seu site.

Depois, procure o início do body, e coloque isso: <div id="global" >, pronto, agora, ache o fim do body, e coloque isso: </div>

hm.. ficou meio confuso né? hm.. bem, tenta fazer aí... se não conseguir, posta que vamos fazendo aos poucos! :lol:

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muito Obrigado!!

você me ajudou muito entendi essa parte e adiantou não fica misturado,

mas tem mais 1 propla infleizmente depende da resolução ele fika mais para o lado

já tentei por

<div id="global" align="center"> esse codigo mas não adiantou (estava com problema para colocar o CODEBOX)

se você souber me fale

Vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ficou mais para o lado? Você modificou algo ali no código? Tipo aumentou o width? Porque assim, o margin-left, é menos à metade do width. Ou seja, no caso, defini uma largura de 1000px e um margin-left de -500px; que é, a metade de 1000! Lembre-se, CSS só aceita valores concretos, nada de 500,5 ou algo assim, utilize apenas números inteiros, como -500px.

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Affe, você não colocou corretamente o script lhe demos. No seu código-fonte está assim:

<div id="global" >
<div id:#global {
width: 1000px;
margin-top: 0px;
margin-right: auto;
margin-bottom: 0px;
margin-left: 800px;
}
Isso está errado, além de estar localizado antes do body. Como deve fazer? Adicionando a tag style, assim:
<div id="global" style="width: 680px; left:50%; margin-left:-340px;" >
Só que isso deve estar após o body, assim:
<body bgcolor="#CCCCCC" background="bg.gif">
    <div id="global" style="width: 680px; left:50%; margin-left:-340px;" >
        SEU SITE AQUI

Tenta aí agora!

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...