Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Eu sou novo no Fórum, e queria saber como se membro Analista de segura


Brando lee

Posts Recomendados

Olá Brando lee, isto está descrito nas regras, mais precisamente nas 7.3 7.4 e 7.5:

7.3 Características necessárias para que um membro torne-se integrante da equipe Script Brasil:

a. freqüência no Fórum;

b. participação nas discussões;

c. ponderação (não se exceder);

d. maturidade.

7.4 Fatores que NÃO influenciam na escolha de um integrante da equipe:

a. número de posts;

b. idade;

c. opiniões pessoais;

d. sexo;

e. região de moradia;

f. conexão;

g. tempo de cadastro no Fórum.

7.5 Maneiras eficientes de NUNCA se tornar um integrante da equipe Script Brasil:

a. cometer floods (ver regra 3.8);

b. brigar e ofender outros usuários;

c. pedir para integrar a equipe;

d. abusar da boa vontade e paciência dos demais usuários.

mas é bom você ler todas as regras

Vlw

Matheus Matos

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é isso não...

Na descrição do fórum Segurança e Malwares consta a seguinte regra:

3. Apenas usuários autorizados podem responder aos tópicos deste fórum.

Sinceramente... Nunca entendi isso direito. Quando entrei aqui no fórum o Ciro já era moderador.

Nunca vi nenhuma fase de "teste", "treinamento" ou nada do tipo.

Para o pessoal que está mais tempo no fórum, alguém se lembra de algo assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beraldo, você ainda se lembra de como é dada essa "autorização" para analisar o log ?

Como já disse, em alguns fóruns existe uma etapa de "treinamento".

Acho isso interessante, até porque incentiva quem quiser aprender sobre o assunto.

Até onde sei, não há treinamento

Seria interessante falar com o Ciro. A ideia é boa

Atualmente só ele está moderando essa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Apenas esclarecendo a situação:

Como já foi colocado pelo Beraldo, na área de Remoção de Malwares há esta limitação onde somente pessoas que foram avaliadas previamente é que poderão responder aos logs.

Essa diretriz foi criada pelo Renato Mejias e por mim, unicamente para tentar manter um padrão de qualidade nas respostas daquela área, visto que, uma resposta incorreta poderá ocasionar sérios problemas com o PC do usuário.

Inicialmente eu e o Renato respondiamos na área, hoje somente eu e o killer ™, que foi trazido por mim para auxiliar nas respostas.

A demanda de logs na área é baixíssima, contudo, se o colega ainda possuir interesse poderá responder na área tranquilamente.

Com relação a área de treinamento, isso nunca houve por aqui com a área de Remoção de Malwares, até porque nunca foi necessário. Sendo os Fóruns com estrutura para treinamento o Clube do Hardware e Linha Defenvisa, de onde inclusive poderiam ou poderão vir análistas a responderem tópicos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Olá.

Apenas esclarecendo a situação:

Como já foi colocado pelo Beraldo, na área de Remoção de Malwares há esta limitação onde somente pessoas que foram avaliadas previamente é que poderão responder aos logs.

Essa diretriz foi criada pelo Renato Mejias e por mim, unicamente para tentar manter um padrão de qualidade nas respostas daquela área, visto que, uma resposta incorreta poderá ocasionar sérios problemas com o PC do usuário.

Inicialmente eu e o Renato respondiamos na área, hoje somente eu e o killer ™, que foi trazido por mim para auxiliar nas respostas.

A demanda de logs na área é baixíssima, contudo, se o colega ainda possuir interesse poderá responder na área tranquilamente.

Com relação a área de treinamento, isso nunca houve por aqui com a área de Remoção de Malwares, até porque nunca foi necessário. Sendo os Fóruns com estrutura para treinamento o Clube do Hardware e Linha Defenvisa, de onde inclusive poderiam ou poderão vir análistas a responderem tópicos aqui.

Agora entendir, a regra e o porque dessa 'restrição', é muita responsabilidade do forum, realmente só posso caracterizá-los como profissionais.

Editado por rickayron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Olá Voltei deu um debate aqui nossaa!

Então Jackssa, você é o Ciro Mota ?

A demanda de logs na área é baixíssima, contudo, se o colega ainda possuir interesse poderá responder na área tranquilamente.
E então como que posso ter permissão para postar tenho que fazer o que ?

Já que não há avaliação ou teste para um novo membro, que deseja entra para essa area.

Normalmente em outros fóruns você tem que mostrar que tem conhecimento na área.

Normalmente é cobrado que já tenha feito este trabalho de analises em outros fóruns.

Eu sou analista de segurança do (Fórum: Guia do Hardware)

Aqui tem alguns casos:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/s...earchid=3505525

Até um abraço!

Editado por Brando lee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...