Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

linkar e abrir arquivos de varias extensões


pirata_amotinado

Pergunta

Boa tarde pessoal, volto a este brilhante fórum para pedir mais um auxilio...

busquei antes no forum, mas não encontrei nada que pudesse me ajudar, Tenho um sistema no access 2003, protocolo de documentos, onde recebo e protocolo vários documentos, a maioria chega digitalmente em diversas extensões, xls, doc, jpg, pdf, entre outras...se eu for anexar todos os documentos que recebo meu BD ficará enorme então eu gostaria de criar um campo onde pudesse “linkar” esse arquivo de uma pasta, e criar um botão de comando para abrir esse arquivo “linkado”.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Você pode guardar o endereço completo de onde buscar o arquivos num campo texto

grande amigo MrMALJ, acho que pode funcionar para o fim que preciso. pois salvo todos os documentos em pasta única, e tem varios tipos, como oficio, despacho, parecer, portaria. ai gostaria que o access me ajudasse na hora de localiza-los, para isso posso renomea-los com o numero do protocolo que eu colocar no sisteminha. por isso perguntei em linkar e um botão para abrir, mas se não tiver como fazer como pensei....:blush:

eu sei fazer com imagens, tipo colocar um campo linkando a foto e fazer ela aparecer no form. gostaria de algo parecido, mas suportando todos os tipos de extensões, (claro, não precisa aparecer imagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caro Leandro, obrigado pelos expemplos mas infelizmente não foram uteis para minha duvida. gostaria de saber como faço pra deixar o link no formulario. (fazer como o MrMalj sugeriu). desde já agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você que que apareça a lista de arquivos, e apartir da lista ser clicado/escolhido para abrir? é isso?

Grande MrMALJ,

pode ser dessa forma, mas ai exibiria todos os arquivos???, veja se entendi a sua ideia... fazer no form um campo onde seja exibido os arquivos e eu possa clicar nele pra abrir. é isso?

se não for isso me explique melhor por favor, mas de qualquer forma toda ideia é aceita. se já puder me dar uma luz de como faria isso.. agradeço.

grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...