Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exibir mensagem de erro


Augusto Rangel

Pergunta

Ola galera!

Estou com um enorme problema q tenho certeza q para mtos aqui não é um grande problema assim (é q sou iniciante sr)

Estou com uma aplicação pronta de cadastro de materiais, no campo "quantidade necessaria" ele esta declarado como int, até ai td bem, sendo que preciso travar esse campo para não aceita caracter se o usuário por um acaso vier a digitar caracter, isso acontecendo precisaria emitir uma mensagem ("esse campo só aceita números"), ou seja, preciso testar se o campo esta recebendo caracter ou int para se for o caso mandar ou não a mensagem e continuar rodando. Estou utilizando ASP.net (visual studio 2008), pensei no comando response.write ("mensagem") será que poderia utilizar tal comando? qual seria o código para fazer o teste se o textbox esta recebendo somente numero ou caracter também? Obrigado galera! espero q possam me ajudar!

Até!

Att.

Augusto Rangel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acho melhor fazer isso com JavaScript... fica bem mais elegante...

Apesar de ser possível tb com asp você terá tanto trabalho quanto e a checagem terá que ser feita após submeter o formulário... pois asp é serverside...

Já por JavaScript isso pode funcionar no lado cliente... você terá opções de por exemplo simplesmente bloquear o uso de teclas... permitindo apenas números...

O que você prefere?

Se quiser mesmo por asp coloque aí...

se preferir por JS informe aqui que algum moderador move seu tópico para área correta, ok?

[]'s

Editado por Rafael Spilki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vlw bareta pela ajuda!

Se eu mudar o pensamento para travar o textbox para receber caracter... saberia o codigo? ve se ta faltando algo no codigo abaixo pois ele me retorna dizendo q não ta declarado... (lembrando ASP.NET)

Dim KeyAscii As Short = CShort(Asc(e.KeyChar))

        KeyAscii = CShort(SoNumeros(KeyAscii))

        If KeyAscii = 0 Then

            e.Handled = True

        End If

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...