Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Calcular dois valores ao enviar form.


Myller

Pergunta

Olá,

Pois bem, não sei se é o local certo, mas vou falar da minha situação-problema.

Preciso fazer com que o cliente preencha os dados no contrato (via site) e envie todos os dados para o e-mail através do form. Até aqui td bem, eu sei fazer a coisa acontecer.

O problema está na seguinte situação: Neste contrato que o usuário vai preencher no site, terá um campo em que será calculado com um valor fixo estipulado, ou seja, durante o preenchimento desse contrato, ele vai informar quantos alunos o usuário vai precisar, e quando ele inserir a quantidade de alunos ocorrerá o cálculo, que será: qtde de alunos X 50,00 (reais), explicando melhor, o campo Qtde. alunos é o campo no qual o usuário irá preencher e o valor de R$50,00 é o tal valor fixo que a empresa trabalha.

Como fazer com que esse usuário preencha as informações desse contrato seguindo o número de alunos que ele vai solicitar chegue em seu e-mail com o valor total já calculado?

Esclarecendo, criarei o form em HTML e o action do form será em PHP.

Espero ter sido claro, qualquer coisa me acionem!

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

i aew Myller, então tenta algo mais ou menos assim:

<html>
	<head>
		<title>#</title>
		<script type="text/javascript">

		function calculaAluno( intAlunos )
		{
			var c1 = document.getElementById( "campo1" ) ;
			var c3 = document.getElementById( "campo3" ) ;
			c3.value  = ( c1.value  * intAlunos ) + ".00" ;
		}

		</script>
</head>
	<body>
		Quantidade de Alunos: 
		<input type='text' id='campo2' name='campo2' onkeyup='calculaAluno( this.value );' />&nbsp;&nbsp;x&nbsp;&nbsp; 
		<input type='text' id='campo1' name='campo1' value="50.00" disabled="true" />&nbsp;&nbsp;=&nbsp;&nbsp;
		<input type='text' id='campo3' name='campo3' disabled="true" />
	</body>
</html>

espero que ajude, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aê Romerito...

Ajudou muito mesmo!!! 100%

Agora tenho td o que preciso. Quanto ao envio desses dados para email através do form, eu só retirei o "disable" dos campos 1 e 3, e ajustei os mesmos para "read-only", depois coloquei tdo o código dentro do form, programei o action com as devidas informações do form e testei hospedando os arquivos... e tudo maravilha!!!

muito obrigado....

Abração...

Editado por Myller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...