Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Retornar todos os registros


rodrigotnoma

Pergunta

Na minha tabela aluno, tenho:

nome#####Sobrenome#####Telefone#####Endereco#####NT_port#####NT_mat#####NT_geo#####NT_hist

Rodrigo###Tavares########37392330####Av Ema 30####6.0#########9.0#######4.0########NULL

Jose#####Silva##########69325654####Rua 09 301####NULL########5.0#######8.0########7.0

Maria####Joana##########89562145####Rua Amadeu###8.0#########6.0#######7.0########2.0

Gostaria de trazer todas as palavras que possuem a letra "a", ou seja, traria como resultado:

-Tavares

-Av

-Ema

-Silva

-Rua

-Maria

-Joana

-Rua

-Amadeu

E depois faria a média(tirar a média eu consigo) o problema esta que os que estão "NULL", significa q o aluno faltou a prova.

Ex: Média Rodrigo: (6.0 + 9.0 + 4.0)/3(o NULL não conta)

Média Maria: (8.0 + 6.0 + 7.0 + 2.0)/4(não possue campo NULL)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Gostaria de trazer todas as palavras que possuem a letra "a", ou seja, traria como resultado:

Isso você faz no SQL assim:

SELECT * FROM TABELA WHERE NOME LIKE '%A%' OR SOBRENOME LIKE '%A%'

Quanto a média, acho que a solução é fazer com IF mesmo hehehe.

Você faz um IF para ver quais notas estão diferente de NULL, e vai incrementando um contador.

Depois divide a soma das notas pelo contador.. acho q é isso.

Editado por Jonathan Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então Anderson, dessa forma eu conseguiria trazer os registros do campo nome e sobrenome, mas e o campo endereço?

e se tivesse mais campos do tipo string? ai a query ficaria gigantesca.

Estou tentando encontrar uma forma de fazer por ubound e percorrer registro por registro.

Mas não sei como fazer isso.

Em relação a média: todos os campos de notas iniciam com NT_, tem como pegar o nome da coluna e fazer um select somente nos campos que iniciam com NT_????

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...