Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

exercicio


LeandriN

Pergunta

to com um trabalho aqui de 50 questões, to no 1° periodo ainda, por isso algumas duvidas em algumas questões.

Se alguém puder me ajudar com o codigo da questão abaixo pra eu ver onde to errando, vou ficar muito grato.

10 – Criar um algoritmo para efetuar a leitura de três valores (variáveis A, B, e C) e efetuar o

cálculo da equação de segundo grau, apresentando as duas raízes, se para os valores informados

for possível efetuar o referido cálculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
to com um trabalho aqui de 50 questões, to no 1° periodo ainda, por isso algumas duvidas em algumas questões.

Se alguém puder me ajudar com o codigo da questão abaixo pra eu ver onde to errando, vou ficar muito grato.

10 – Criar um algoritmo para efetuar a leitura de três valores (variáveis A, B, e C) e efetuar o

cálculo da equação de segundo grau, apresentando as duas raízes, se para os valores informados

for possível efetuar o referido cálculo.

LeadriN, onde é sua dúvida?

post aqui seu código que fica mais fácil a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ax² + Bx + C = 0

A*(x*x) + B*(x) + C = 0

Você pede pro usuário digitar o valor de A, B e C, depois calcula as raizes usando aquelas formulas que aprendeu no segundo grau. b² - 4ac...

Pra colocar um número ao quadrado, pode usar a função pow(), mas acho mais simples multiplicar o número por ele mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ax² + Bx + C = 0

A*(x*x) + B*(x) + C = 0

Você pede pro usuário digitar o valor de A, B e C, depois calcula as raizes usando aquelas formulas que aprendeu no segundo grau. b² - 4ac...

Pra colocar um número ao quadrado, pode usar a função pow(), mas acho mais simples multiplicar o número por ele mesmo.

ainda to meio na dúvida, aí nessa questão eu não teria que usar condições também ?

valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não entendi.

Do modo como eu pensei aqui, a questão é bem simples. A única parte que poderia complicar, é a parte de passar a expressão do segundo grau pro algoritmo... mas foi a parte que eu dei a dica lá em cima.

O resto do programa é bem direto.

- Pegar os 3 valores.

- Calcular o delta: delta = (b*b ) - (4*a*c)

- Se delta for menor que 0, não existem raizes reais

- Caso contrário, é só calcular o(s) valore(s) de x.

x1 = (-b + sqrt(delta)) / 2*a

x2 = (-b - sqrt(delta)) / 2*a

http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cmath/sqrt/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Equa%C3%A7%C3...quadr%C3%A1tica

Editado por Mnemonic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Program exercicio10;
uses wincrt;
var
a,b,c,delta,x1,x2: integer;


Begin
 write('Digite o primeiro número:');readln(a);
 write('Digite o segundo número:');readln(b);
 write('Digite o terceiro número:');readln(c);

delta:=(b*b) - (4*a*c);
 if delta<0 then
  writeln ('Não existem raízes')
 else
  x1:=(-b + sqrt(delta)) / 2*a;
  x2:=(-b - sqrt(delta)) / 2*a;
  writeln ('1° raiz:',x1);
  writeln ('2ª raiz:',x2);

End.

fiz o programa dessa forma, em Pascal, pra testar, mas ta dando erro na atribuição do x1, porém se eu boto '=' ele diz que o '=' não foi esperado. Se alguém puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...