Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Caixa de combinação sincronizadas


Fabricio Vasco

Pergunta

Todo o relacionamento já está feito e correto consegui sincronizar a primeira caixa com a segunda mas não sei fazer a terceira e a quarta.

Seria basicamente uma sincronização de Pais, estado e cidade......

Fiz dessa forma:

Caixas

1 - cbo_macro_processo

2 - cbo_processo

3 - cbo_produto_cat

4 - cbo_produto

a - Na primeira caixa dei um select retornando os dados da tabela macro processo; e no evento " ao receber o foco" coloquei cbo_processo = Null

b - Na segunda, busquei as informações da tabela processo baseadas na primeira ( SELECT [processo] FROM tbl_processos WHERE (IDmacroprocessos=Formulários!frm_cadastro_custo!cbo_macro_processo); ) e no evento " ao receber o foco" coloquei

cbo_processo.Requery

Até aqui funcionou, na terceira e na quarta quis seguir a mesma ordem e nada não funcionou não sincroniza.

c - SELECT [produto_cat] FROM tbl_produtos_cat WHERE (IDprocessos=Formulários!frm_cadastro_custo!cbo_processo);

d - SELECT [produto] FROM tbl_produtos WHERE (IDproduto_cat=Formulários!frm_cadastro_custo!cbo_produto_cat);

E agora amigos como posso resolver esa questão.

Obrigado

Fabricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Ola amigo tudo bem?? você me respondeu lá no forum scriptbrasil sobre combos em cascata lembra??

Bem funcionou perfeitamente, agora uma dúvida, ao salvar as informações no banco as mesma estão sendo salvas como número (ID)como posso salvar as informações em textos????

Porque se eu quiser mostrar na caixa de texto/consulta, o mesmo me mostrar o ID. Ou se caso essa for a melhor opção, como posso fazer para mostrar o nome no campo/form no lugar do ID?? Obrigado Ex: consultar estados Rio de Janeiro = ID 2.

Se eu alterar a coluna acoplada para "2" a informação salva no banco vai ser o texto.......mas as querys não funcionam...as cascatas....

Obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Será salvo no banco o valor do campo que está definido como valor ou seja se for um campo numerico ele irá salvar numero se for texto ele irá salvar texto, mais o aconselhavel quando se tem relacionamento entre tabelas e armazenar as chaves somente...

Sua duvida inicial foi resolvida, vou colocar este tópico como resolvido caso tenha outra duvida abra um novo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...