Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programas em Delphi e Windows 64 bits


fajo

Pergunta

Olá,

venho aqui expor algumas dúvidas q há muito tempo tenho e não consegui ainda uma resposta definitiva:

1. Existe alguma incompatibilidade entre o Delphi (7, 2007, 2009, 2010) com o Windows 64 bits(XP, Vista, 7)?

2. As aplicações geradas no Delphi em ambiente 64 bits funcionarão normalmente (100%) nos meus clientes com Windows 32 bits?

3. Utilizo o Firebird nas minhas aplicações, se migrar para 64 bits, terei q trabalhar com Firebird 64 bits, terei alguma problema quando levar o banco para o cliente 32 bits?

Atualmente estou com o Windows 7(32 bits) e Delphi 2010;

Não sei se é o forum certo para essas perguntas, desculpem se não for.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
1. Existe alguma incompatibilidade entre o Delphi (7, 2007, 2009, 2010) com o Windows 64 bits(XP, Vista, 7)?
Sim... por isso existe no windows um emulador para compatibilidade para que, se o programa funcionava em uma versão anterior do Windows e agora apresenta problemas usando a versão Vista ou Windows 7, voce possa selecionar o modo de compatibilidade que corresponde à versão anterior do windows.

2. As aplicações geradas no Delphi em ambiente 64 bits funcionarão normalmente (100%) nos meus clientes com Windows 32 bits ?

Pode ocorrer algum problema se for o contrário

3. Utilizo o Firebird nas minhas aplicações, se migrar para 64 bits, terei q trabalhar com Firebird 64 bits, terei alguma problema quando levar o banco para o cliente 32 bits?

Windows 32 ou 64 bits, qual versão devo utilizar?

http://www.baixaki.com.br/info/2100-window...o-utilizar-.htm

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá...

Algumas coisas q eu descobri com meus sistemas compilados em Delphi rodando no Microsoft 64bits:

Esse emulador q Jhonas comentou realmente existe, as bibliotecas de compatibilidade ficam na pasta Windows\SysWoW

Se você precisar acessar o registro do windows via regedit, entre na pasta q eu citei e execute ele por lá, aí estará acessando a instancia do registro para 32bits

Se você usa alguma dll compilada pra 32bits e estiver tendo problemas para registro, coloque ela dentro da pasta SysWoW e tente fazer o registro novamente.

No mais, não tive problemas na execução dos aplicativos.

Outra coisa q o Vista 32 ou 64 tem é o lance de permissões de escrita, se seu aplicativo faz criação de pastas, exclusão de arquivos, etc.. você deve clicar com o botão direito em cima do aplicativo e mandar ele rodar como administrador.

Bem, acho q é isso!

[]'s

Everson Novka

http://www.eversonnovka.com

http://www.twitter.com/eversonnovka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...