Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Joguinho simples, problemas na animação


L.E.L

Pergunta

Olá pessoal!!!

Então, estou tentando fazer um tipo de joguinho aqui, mas estou com alguns problemas, geralmente prefiro ficar 1 semana tentando resolver antes de postar, mas como estou com um pouco de pressa com isso, pois sou novo na empresa e tenho que mostrar serviço, hehehe, então resolvi pedir ajuda.

É o seguinte, estou tentando fazer um joguinho teoricamente simples eu preciso fazer apenas animação, da bruxinha passando sobre a determinada estrela com a vassoura e limpando, olha ai o exemplo pra ter uma noção:

http://adhosting.web.br.com/joguinho/rasp6.html

Então galera já tentei de tudo kanto é jeito mas não sai nada, queria fazer o efeito de quando usuário apertasse determinada tecla a bruxinha raspasse com a vassoura deterinada estrela e quando raspasse aparecesse um número, como se fosse uma raspadinha, mas tipo tinha que ficar bem realista. Na verdade se eu conseguisse apenas a animação seria melhor depois a parte de apertar as teclas já sei mais ou menos como essa parte pra mim é mais fácil o problema mesmo é a animação.

Já tentei, tentei mas NÃO CONSIGO. O que devo fazer galera??? Para aqueles interessados em me ajudar segue o fonte do arquivo:

http://adhosting.web.br.com/joguinho/bruxinha.rar

Desde já agradeço abraço fikem com DEUs...(",)(,")...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara

eu ia fazer a animação em seu arquivo

mas tenho medo de meu chefe me pegar fazendo coisas que não é do trabalho

então vo te dar a liga de como fazer

faça a animação de como a bruxinha vai fazer para limpar, mexenco a vassoura por exemplo.

ai em cada quadro dessa animação (faça ela com 27 quadros para ser igual ao da estrela limpando)

você coloca um action pegando o movie clip da estrela e mandando avançar um frame.

_level0.mcEstrela1.nextFrame();

entendeu?

para a animação da bruxinha limpando sempre ir na estrela certa, crie uma variável que vai receber o nome da estrela clicada ou em foco.

supomos para a estrela 1 (isso no primeiro frame do palco)

nomeEstrelas = new String();

mcEstrela1.onRelease = function(){

nomeEstrelas = _level0.mcEstrela1._name;

//adicione aqui a action para fazer com que a bruxinha comece a animação da limpeza

}

dentro do mc que vai conter a animação da bruxinha recupere essa variável para indicarmos a ela qual estrela limpar.

bruxaLimpa = _level0.nomeEstrelas;

agora temos que direcionar a bruxinha para o local da estrela.

pegamos o x e y dela. e fazemos a bruxinha se animar indo até lá

vou dar o action para você pegar o x e y apenas

você ve como faz para animar ela até lá

mas uma dica é usaro o onEnterFrame

_root[bruxaLimpa]._x // coordenada x da estrela clicada ou em foco

_root[bruxaLimpa]._y // coordenada y da estrela clicada ou em foco

ai véio

foi mal num peder ajudar mais

mas tenho que ir fazer meu trampo aqui

mas o caminho é por ai

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...