Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Remover caracteres inválidos do e-mail


tiagopassos

Pergunta

Olá pessoal,

se vocês puderem me dar uma luz sobre isso, será ótimo:

As vezes em um cadastro chega alguns e-mails com caracteres inválidos, como > # etc no final

Eu sei que dá pra tratar isso no formulário, porém tem alguns que já estão no banco, então como eu posso fazer para remover os caracteres inválidos que estão nos e-mails, ou seja, transformar por exemplo: >brunonawebcam@hotmail.com, em brunonawebcam@hotmail.com ou <michelle_florestal@hotmail.com> em michelle_florestal@hotmail.com

De preferência seria interessante alguma coisa que só deixasse caracteres alfa-numéricos, ., -, _ e @ no e-mail, porque se for pra colocar algo pra remover especificamente os inválidos, pode ser complicado, porque as vezes vem coisas estranhas antes do e-mail, como '#' etc.

Aguardo respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

i aew tiagopassos, bom tenta mais ou menos assim:

$email = "<michelle_florestal@hotmail.com>";

$email_formatado = eregi_replace( '^<+|>+$' , '' , $email ); /*remove simbolo de menor(<) no inicio e simbolo maior(>) no final*/

$email_formatado = eregi_replace( '[^a-z0-9@.-]' , '' , $email );/*remove qualquer caracter diferente de a à z, 0 à 9, @(arroba), .(ponto) ou -(hifen)*/

echo $email_formatado;

espero que ajude abraço!

Editado por Romerito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

valeu Romerito, é isso mesmo que eu queria.

Só mais uma coisa...

estou tentando substituir as quebras de linha por espaços, mas não estou conseguindo.

Tentei assim

$emails6 = eregi_replace( '/\n' , ' ' , $emails2 );
e assim:
$emails6 = eregi_replace( '/\n/' , ' ' , $emails2 );

mas nenhuma das duas funcionou

alguém tem alguma idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...