Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Combobox popup


dssa

Pergunta

Olá galera..

Por favor, estou com um probleminha aki no meu site em flash..

Tenho 2 combo boxes.. um é para redirecionar para outras paginas de web quando algum item é clicado.. e no outro combo, preciso que abra uma janelinha tipo pop up para cada item porque cada um tem algumas informações em texto que gostaria que o usuario lesse..

alguém sabe como fazer isso?? quando a pessoa clicar num item do combo, abrir uma janelinha pequena com informações em texto??

Agradeço desde já.

Editado por Jonathan Queiroz
Remover caixa alta do título (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vamos lá... você quer saber como faz esses combos? Beleza... o primeiro deve ser fácil, agora o segundo, uma dúvida, fala de uma janelinha, um pop-up, ou uma div? Parecendo o light-box? Tipo aquelas propagandas que aparecem no meio do site?

esclarece isso aí para a gente te ajudar...

há! E também se quer que os intens do combo venham do PHP, Banco de Dados, XML... ou do próprio flash... ;)

Vlw

Matheus Matos

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então cara.. na verdade to querendo que abra uma janelinha, sabe daquelas que são meio transparentes?? Pequenas e tal.. Só queria colocar uns textos em casa item para descrever o ítem na nada mais..

Não tenho ideia de como fazer isso.. a combo box que quro que redirecione para outros site já consegui fazer.. mas colocar essa janelinha transparente com informações em texto não sei fazer...

Deu pra entender?? Então, nem sei como fazer, tipo, de onde tem que vir a janelinha.. não manko disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
hm... beleza... eu também não manjo muito de flash, mais disse que iria lhe ajudar, e é o que eu estou tentando fazer... você já conseguiu fazer a outra combo-box,pode postar o código do ActionScript para darmos uma olhada?

Vlw

Matheus Matos

Eu já tenho as 2 combo box sim.. só quero que quando clique em um item dela, abra uma janelinha transparente com informações em texto do item q eu clquei.. Só isso.. não tenho código porque fiz ela pelo FLASH CS3.. será q alguém sabe como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

hm... bastaria então fazer por eventos do ActionScript não? Porque tipo, sei que actionscript é derivado do javascript, e os eventos não devem ter sido reirados. No javascript, seria através do evento onclick. Assim, na opção do combo-box você coloca algo como: [...] onclick="mostrarpop('id-da-pop');" [...] e daí criaria uma função para abrir a combo-box. Bem, isso é meio que questão de lógica de programação, você tem que porcurar saber como se dá eventos no actionscript e declarações de funções.

sei que não te ajudei muito, e também fica dificil te ajudar, não manjo nada de Actionscript.

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom você poderia fazer o seguinte:

1 - Pegar sua janelinha já pronta e transformá-la em um Movie Clip.

2 - Quando configurar o nome, tipo e o centro de registro, clique no botão Advanced...

3 - Feito isso, Marque a opção Export for ActionScript.

4 - Você verá que a caixa Identifier ficará com o nome que você deu ao Símbolo, Você pode escolher qualquer outro, mas é aconselhável deixar com está.

5 - Depois Clique em OK e delete-o. Se você o desenhou e ele ficou no palco, caso contrário ele ficará somente na Biblioteca e é assim que deve ficar.

6 - Agora vá no botão ou seu Combo-box, selecione-o e pressione F9 para a janela de ações e digite o seguinte:

on(press){

_root.attachMovie("nomeDoIdentifier", "novoNome", Profundidade);

}

onde:

*_root.* - Chama sua raiz no caso o Palco e "." diz que vai ser chamada uma propriedade do _root.

*attachMovie* - Propriedade chamada pelo _root, serve para "puxar" objetos da Biblioteca.

*nomeDoIdentifier* - Nome dado no Identifier.

*novoNome* - Digite um novo nome de instância do objeto.

*Profundidade* - Se fica na frente ou atrás de outros objetos no palco.

Bom espero que tenha ajudado...

Qualquer coisa procure ajuda no nosso querido GOOGLE.

Fica Com Deus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...