Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Já tá na hora de atualizar o IPB do fórum não acham?


Matheus Matos

Posts Recomendados

Salve galera!

Enfim...

Vim aqui dizer sugestionar a atualização para a nova versão do IPB aqui do fórum.

Essa versão já está cheia de bugs que foram até recentementes informadas, além disso, a nova versão do IPB oferece várias funcionalidades que esta versão não tem, como módulos na index do fórum que mostra os maiores posters do dia, os últimos tópicos criados, isso tudo em uma barra lateral bastante útil, sem falar nos perfis da galera que pode descrever o status, e várias outras coisas para personalização do perfil. Tem também muitas funcionalidades na busca, como buscar pela letra, localidade, entre outros...

Agora não concordo com utilizar o tema padrão que vem, o fórum tá aí cheio de feras e pode ser feito um 'multirão' para personalizar mais o novo tema, como criando os ícones de grupo e de criação de novo tópico e esses outros...

Escrevi isso meio na pressa... então não reparem se tiver erros! <_<

O Que os moderadores, monitores e Administrador, e Administradora tem à dizer sobre isso? :lol: há! E membros também! hehe

Vlw

Matheus Matos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente seria interessante.

Porém necessita de vários fatores que deve ser visto.

Para fazer a troca é necessário tempo e dinheiro.

E isso são coisas complicadas. rs

Vamos dar um passo de cada vez.

Se existir a possibilidade da troca depois pensamos em estilizar.

Depois da mudança existe muuuuuito trabalho a ser feito para que o fórum seja pelo menos como está agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço minhas palavras a do Thelon, além de tudo mencionado, deve se levar em conta o tempo que o forum ficaria off pela atualização do sistema; Tempo para confeccionar um skin e todos a arte gráfica.

Mas é interessante a ideia, pois é pra isso que serve o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que falei tudo meio nas pressas e embolei tudo.

Também concordo com vocês, primeiro o upgrade, que poderia ser feito em um final de semana, pois o movimento é menor, e se os administradores tiverem coragem e vontade, após à meia-noite!

Para ficar pelo menos como está hoje, realmente é muito trabalho à ser feito.

Quanto ao template, não sei se seria legal faze-lo após o upgrade, ou já fazer o upgrade com um tema exclusivo nosso. Tema que falo, (porque não falo template, é inglês e temos que valorizar nossa lingua), não seria feito do zero, apenas, uma mudança no que vem por padrão, (e não default), ou seja, mudando mais os ícones, plaquinhas dos grupos, falo que não deixariamos as atuais, e algo do tipo. Nada muito de desenvolver um tema do zero!

Agora quanto à desenvolve-lo depois eu não sei, mas acho que é o melhor a ser feito mesmo! Não tem jeito! hehe

Vlw

Matheus Matos

Editado por Matheus Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria ótimo. o IPB 3 está muito bom

upgrade é um velho assunto que já deu muito o que falar... mas seria bom se fosse atualizado. Já está na hora

A atualização se faz necessária, como disse o Sr Matheus o atual ipb está com alguns bugs, e vários usuários já deve ter notado que o menu pesquisa não funciona, o designe do forum fica um pouco distorcido no opera, no netscape é esquisito por que as vezes funciona outras perde a conexao com a net não sei se é problema do net ou do site mas só acontece com o scriptbrasil, é o momento de aproveitar e corrigir essas falhas e atualizar o perfil do forum.

Editado por rickayron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...