Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Insert


Adson Aquino

Pergunta

Boa Tarde!

Estou com um problema em eu sistema, tenho um sistema de ponto eletônico online, quero fazer o seguinte.....

Quero dar um insert programado todo dia num horário que eu definir, tenho esses campos na tabela - id,id_funcionario,tipo,data_hora,ip_ponto,data2.....

Quero que o sistema verifique se o funcionário marcou algum registro durante o dia se não tiver marcado ele da um insert nessa tabela colocando falta, alguém sabe como posso fazer isso, obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então, você faz um script normal em PHP, pra verificar se o funcionário fez algo neste dia na empresa.

Se ele tiver feito, é implementado presença. Se não fez, é implementado uma falta.

Faz isso tudo, como q você fosse abrir ele manualmente. Só q como você qr automática, faz todo o script, e coloca para q o computador abra este script sozinho.

No caso, você teria q colocar para o 'Agendador de tarefas' primeiramente abrir o servidor (exemplo, o EasyPHP), depois abrir o local onde está o script, como por exemplo: http://localhost/servico/funcionarios.php

Boom .. Mas uma coisa q não entendi, é se você também qr saber como faz esse script. É isto, ou você já sabe fazer todo o script?

Abraços,

Anderson Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então cara .. Vou tentando te ajudar, mas também peço a ajuda dos universitários (moderadores) KKK .. também num sou um expert (na vdd sei o básico) :$

Pra começar você teria q ter o EasyPHP (por exemplo, instalado). Esse programa é um pacote, q vem o Apache (q será o servidor) e também o PHPMyAdmin junto com o MySQL (que será o Banco de dados).

Depois, você terá q criar um Banco de Dados no PHPMyAdmin. Como por exemplo, como o nome nome_da_empresa. E dentro deste banco de dados, criar a tabela: funcionarios, com os campos: id_funcionario, nome, faltas, presencas, servico_hoje

* Explicando *

ID_FUNCIONARIO -> Id do funcionário

NOME -> Nome do funcionário

FALTAS -> Faltas do funcionário

PRESENCAS -> Presenças do funcionário

SERVICO_HOJE -> Indicará se o funcionário prestou algum serviço nesta data. Caso tenha prestado, acrescentará uma presença, caso não, acrescentará uma falta

PS: Campo "id_funcionario" será a chave primária.

/////////////////////////////////////////

Bom Adson, acho q esse será o começo. Este post provavelmente durará bastante tempo. Não sei muito de PHP, mas eu vou tentando te ajudar, e os moderadores/membros me ajudando :D

/////////////////////////////////////////

Tenta fazer essa parte, quando tiver concluída, eu irei dar continuidade com o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...