Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Subtrair Hora


Adson Aquino

Pergunta

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda de vocês....

Tenho um sistema de ponto eletrônico e queria fazer o seguinte, na tabela de funcionários tem um cmapo hora_chegada, onde armazeno a hora que o funcionário deve chegar na empresa, quero que quando ele bata o ponto o sistema verificar a hora que ta definida no banco para esse usuário e ver a hora atual e fazer o seguinte, exemplo.

Se no banco ta definido para o usuário chegar de 8:00 e ele chegou de 8:20 vai aparcer a mensagem (Você está 20 minutos atrasado) como posso fazer isso, valeu aguardo uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda de vocês....

Tenho um sistema de ponto eletrônico e queria fazer o seguinte, na tabela de funcionários tem um cmapo hora_chegada, onde armazeno a hora que o funcionário deve chegar na empresa, quero que quando ele bata o ponto o sistema verificar a hora que ta definida no banco para esse usuário e ver a hora atual e fazer o seguinte, exemplo.

Se no banco ta definido para o usuário chegar de 8:00 e ele chegou de 8:20 vai aparcer a mensagem (Você está 20 minutos atrasado) como posso fazer isso, valeu aguardo uma ajuda.

$tempo=strtotime($hora_inicial)-strtotime($hora_final);

$nH = round($tempo / 3600, 2);

$nM = round(($tempo / 60) % 60, 2);

$nS = round($tempo % 60, 2);

$hora= (printf("%02d:%02d:%02d", $nH, $nM, $nS));

caso queira se interar melhor sobre o assunto

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...77&hl=horas

até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...